1 evento ao vivo

Cruzeiro ostentação: veja como viajar com mais luxo

Separar uma grana para atividades especiais no navio pode deixar o cruzeiro mais atraente

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cruzeiros são conhecidos pelo conforto e luxo, com tudo ao alcance, funcionários para solucionar quase todos os tipos de problemas e muitas opções do que fazer durante a viagem. E se embarcar num navio já é considerado por muitos um luxo, que tal aproveitar a viagem para ostentar de verdade? A revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic fez uma seleção com 13 coisas para fazer durante ao roteiro se você tiver uma graninha – ou bastante – sobrando. Confira.

De um coquetel na sua suíte
Geralmente grandes, as suítes costumam ter espaço suficiente para mais de duas pessoas. Em vez de aproveitar esse conforto sozinho, você pode dar uma festa privativa para amigos, sejam eles já conhecidos ou feitos durante a viagem. Um mordomo pode ajudar na organização e na entrega de bebidas e comidas.

Alugue uma cabana
Alguns navios contam com cabanas privativas nas áreas de piscinas e solários e você pode alugar pelo período de um dia ou por todo o cruzeiro. Se o seu roteiro incluir ilhas ou praias particulares da armadora, também pode reservar uma cabana nesses paraísos, em geral no Caribe e Bahamas.

Passe um dia no spa
Que tal dar aquela relaxada no spa do navio, ou perder uma hora no salão de beleza? É só reservar um dos tratamentos disponíveis, que são pagos extra. E se quiser gastar um pouco mais, pode reservar todo um dia de spa, e aproveitar desde as águas termais até os diversos tipos de massagens.

Reserve um pacote romântico
Se a viagem é a dois, pode ostentar com um pacote romântico e ainda fazer uma surpresa para o seu amor. Entre os itens oferecidos pelas companhias de cruzeiros estão champanhe e pétalas de rosa na cama, cafés da manhã luxuosos no quarto, tratamentos no spa e jantares especiais.

Invista no jantar
Se o seu navio oferece diversos restaurantes especiais – muitos deles à la carte – aproveite para jantar cada dia em um diferente. Se estiver em alguma embarcação que permita, pode ainda reservar um jantar privativo no restaurante, em área separada dos demais hóspedes. E também há opções como pedir um jantar completo, com diversos pratos, na cabine.

Faça uma excursão especial
Quer fazer algo diferente nas escalas do roteiro? Reserve uma excursão especial como voos de helicóptero no Havaí, pesca esportiva no Alasca ou voe em um avião militar na Europa.

Com um pouco mais de grana é possível aproveitar o luxo dos cruzeiros
Com um pouco mais de grana é possível aproveitar o luxo dos cruzeiros
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

Contrate um personal trainer
As academias dos cruzeiros estão cada vez mais completas, com equipamentos de última geração e para as tendências da malhação, então quem quiser manter a forma durante a viagem não tem desculpa. Se a intenção é ter mais foco, pode contratar os serviços de um personal trainer que fará toda a sua análise corporal e preparará treinamento específico.

Compre um souvenir caro
Seja a bordo ou nas escalas, há opções de lembranças para todos os tipos de bolso. Se você quiser ostentar, pode aproveitar para levar uma recordação da viagem em forma de joia ou comprar uma obra de arte.

Use o concierge para reservar um evento privativo
Muitas das companhias de luxo possuem concierges que podem ajudar a planejar as atividades em terra. Se você e sua família quiserem fazer algo especial, pode contratar esse serviço e deixar que ele planeje tudo.

Faça uma tour com pernoite e reembarque em outro porto
Alguns destinos oferecem tours estendidos, com pernoite em hotel e reembarque no dia seguinte, em outro porto. São passeios que levam para atrações importantes durante um dia, como as Piramides e Esfinge no Egito, o Angkor Wat, no Camboja, um passeio por Machu Picchu, no Peru, entre outros.

Peça a mais cara garrafa de vinho
As companhias de cruzeiro costumam destacar a qualidade dos vinhos que carregam a bordo dos seus navios. Algumas possuem em suas adegas garrafas extremamente raras, muitas vezes apenas para exibir. Mas você pode desembolsar uma boa grana – leia-se, alguns milhares de dólares – e apreciar essas bebidas a bordo.

Reserve toda uma parte do navio
Algumas companhias possuem em seus navios áreas VIP, conhecidas como “navio dentro do navio”, que por si só já possuem uma série de benefícios exclusivos. Pois se você tiver muito dinheiro sobrando pode não só pegar uma suíte nesses espaços, mas sim todas elas para amigos e convidados.

Faça excursões em helicópteros, limousines ou avião privativo
Se você não quiser andar nos ônibus de excursão para ir até as atrações nas cidades visitadas, reserve outro tipo de transporte. Se desembolsar uma boa grana pode alugar um helicóptero, uma limousine ou um jatinho particular para isso.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade