PUBLICIDADE

Cruzeiro gigante combina amplo espaço com luxo e requinte

6 ago 2014 - 08h00
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem sempre os menores navios são os mais luxuosos. O Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas, é um exemplo de que uma grande embarcação pode estar entre as mais requintadas e aconchegantes da indústria de cruzeiros. Apesar de seu tamanho comparável a alguns dos gigantes dos mares, sua capacidade reduzida e atrativos voltados para garantir conforto aos hóspedes o deixam em uma posição de destaque.

O Seven Seas Mariner foi o primeiro navio do mundo a oferecer apenas suítes com varanda aos hóspedes, o que por si só já o torna especial. Sua capacidade é reduzida e, diferentemente de outros navios do mesmo porte, leva apenas 700 passageiros por viagem, o que impede que os hóspedes se sintam em um lugar muito cheio mesmo quando todos estão a bordo. 

Com menos cabines, o navio também oferece espaços públicos mais amplos aos hóspedes. É o caso dos corredores internos da embarcação, que são largos e de trânsito facilitado. A quantidade menor de hóspedes também faz diferença no atendimento recebido por eles. A relação de tripulação para hóspedes é de 1 para 1,6. Assim, o serviço a bordo se torna quase exclusivo.

Temporada 2015 terá 19 temáticos no Brasil e América do Sul

Cruzeiros em agosto coincidem com festivais em Edimburgo

Mas há também outros atrativos que tornam o navio luxuoso, como as amenidades oferecidas aos hóspedes nas cabines. Mesmo nas mais simples, os passageiros são recebidos com produtos da L'Occitane, camas king size e serviços de concierge, como máquina de café expresso, descontos em excursões e em bebidas.

Por ser um navio grande, mas com capacidade reduzida, a sensação de ser um navio espaçoso garante mais conforto aos hóspedes
Por ser um navio grande, mas com capacidade reduzida, a sensação de ser um navio espaçoso garante mais conforto aos hóspedes
Foto: Regent Seven Seas/Divulgação
Arte a bordo

Outro toque especial que garante o luxo a bordo são as obras de arte espalhadas pela embarcação. Desde artistas desconhecidos até nomes de grande importância para a história das artes, como Picasso e Manet, podem ser encontrados, dependendo do cruzeiro. E além de expostas, também há obras à venda em leilões a bordo.

O Seven Seas Mariner também conta com um dos principais diferenciais da Regent Seven Seas, que é o fato de ser totalmente all inclusive. Tudo a bordo está incluso no pacote do cruzeiro, exceto compras nas lojas do navio. As refeições nos restaurantes do cruzeiro estão dentro do pacote, e não é necessário fazer reserva prévia em alguns deles, como o Compass Rose. Apenas o Prime 7, casa de carnes aberta apenas para o jantar, e o Signatures, com culinária francesa, necessitam de reservas.

A embarcação costuma ter um público na faixa dos 55 anos e é raro casais com filhos embarcarem. Isso é mais comum durante o verão do hemisfério norte, quando também baixa a faixa hetaria dos ocupantes. Mas mesmo quando há crianças os hóspedes não precisam se preocupar com muito agito dos pequenos.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade