PUBLICIDADE

Conheça os melhores cruzeiros para viajar sozinho

Empresas oferecem cabines exclusivas, descontos e atividades especiais para solteiros

27 fev 2015 10h09
| atualizado em 27/4/2015 às 17h43
ver comentários
Publicidade

Viajar sozinho em cruzeiro não é muito comum. Tanto que a maior parte das companhias de cruzeiros sequer possui cabines para este público e cobra ocupação dupla mesmo que seja para apenas um hóspede. No entanto, há empresas que oferecem vantagens para os solteiros, desde quartos exclusivos até descontos, atividades a bordo, encontros de solteiros e convites para jantares. Confira 11 empresas ideais para quem quer fazer cruzeiro desacompanhado.

Royal Caribbean International - O novo cruzeiro da Royal Caribbean International, Quantum of the Seas, conta com 28 cabines studio, dedicadas aos passageiros solitários. Entre elas há cabines internas com as varandas virtuais, e algumas super studio, com varandas reais. Em outras embarcações também há quartos para esse público.

Norwegian Cruise Line - Não da para falar sobre cruzeiros para solteiros sem citar a Norwegian Cruise Line, uma das primeiras grandes companhias a oferecer cabine single. Toda sua frota conta com espaços para quem viaja sozinho, com camas grandes, TV e bom espaço interno, além de preços especiais.

P&O Cruises - A companhia britânica P&O Cruises oferece cabines para solteiros desde 2010, quando as introduziu no navio Azura. São apenas 18, divididas entre internas e externas. A desvantagem é que todas contam apenas com camas para solteiros.

 

Holland America Line - Apesar de não ter cabines para solteiros e cobrar o preço de ocupação dupla (exceto quando oferece descontos), a Holland America é uma das melhores companhias para viajar desacompanhado. A bordo de seus navios há diversas atividades que podem ser feitas desacompanhado, como programas de culinária, workshops e degustações de vinhos. Também é oferecido o programa Single Partner's, para dividir uma cabine com outro passageiro solitário.

Silversea Cruises - Também sem cabines exclusivas, mas com navios pequenos e para poucos hóspedes, a Silversea é outra opção para o viajante solo. A companhia oferece descontos atrativos, abatimentos e reduções nas tarifas.

Crystal Cruises - A companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises calcula que cerca de 15% de seus clientes viaja sozinho e oferece serviços para estes hóspedes como atividades a bordo, festas para solteiros e descontos. As tarifas das cabines são diferenciadas, com valores mais baixos, mas com um acréscimo de acordo com a categoria. Nos restaurantes, os solteiros podem dividir a mesa sempre com os mesmos hóspedes ou, no programa para 8 pessoas, dividi-la com outros hóspedes sozinhos.

Fred. Olsen Cruise Line - Com navios pequenos, para poucos hóspedes, a Fred. Olsen também possui cabines para quem viaja sozinho. Todas as embarcações oferecem grande quantidade de cabines para solteiros, desde as mais simples até as com varanda.

Seabourn - A Seabourn não possui cabines para solteiros, mas seus navios são atrativos pelo grande espaço que oferecem. Outra atração para esse público são os jantares, onde os hóspedes solitários costumam ser convidados para a mesa dos oficiais e do pessoal de entretenimento da embarcação.

 

<p>Cruzeiros podem ser opção de viagem para solteiros</p>
Cruzeiros podem ser opção de viagem para solteiros
Foto: Cunard Line/Divulgação

Costa Cruzeiros - Uma das mais tradicionais companhias de cruzeiros, a Costa oferece cabines para quem viaja sozinho, além de descontos em cabines regulares para quem está desacompanhado. A empresa também costuma promover encontros entre solteiros em festas a bordo.

 

Hurtigruten - A norueguesa Hurtigruten oferece promoções para solteiros. A companhia, que faz parte do sistema de transporte da Noruega, leva passageiros e carga para lugares onde não é possível construir estradas. Hóspedes sozinhos pagam apenas 10% a mais em suítes e, entre setembro e abril, quem reserva cabines não paga nada extra.

Cunard Line - A tradicional empresa britânica Cunard Line atrai muitos cruzeiristas solitários, apesar de normalmente não oferecer descontos exclusivos. O comum é que os valores sejam os mesmos da ocupação dupla da cabine para as categorias mais altas, e redução de 25% nos quartos mais simples.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade