0

Conheça os 10 navios mais populares do mundo

24 jan 2013
07h03
atualizado às 09h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A revista Cruise Critic, uma das mais importantes publicações sobre cruzeiros no mundo, fez uma seleção dos 10 navios mais populares em atividade em todos os países. A escolha foi baseada no interesse do público pelas embarcações, especialmente em pageviews na internet, curtidas no Facebook e reviews de membros da Cruise Critic. A lista apresenta informações sobre cada transatlântico, que serão úteis para a escolha do cruzeirista que ainda não os conhece. Veja abaixo a relação e saiba mais sobre cada um desses navios.
 

Veja a lista dos cruzeiros mais populares do mundo escolhidos pela revista Criuse Critic
Veja a lista dos cruzeiros mais populares do mundo escolhidos pela revista Criuse Critic
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

1º) Oasis of the Seas, da Royal Caribbean International

Inaugurado em 2009 e com capacidade para 5,4 mil passageiros, o Oasis of the Seas é um dos maiores navios de cruzeiro já construído. O transatlântico é considerado uma revolução no design, e a revista destaca a existência de um teatro ao ar livre, o AquaTheater. A publicação também chama atenção para um corredor ao ar livre em toda a extensão do Oasis e o simulador de surf indoor.

2º) Allure of the Seas, da Royal Caribbean International

Da mesma classe do Oasis e com a mesma capacidade de passageiros, o Allure of the Seas é mais novo do que o seu irmão. A revista destaca que os dois oferecem serviços exclusivos para o cruzeirista, mas que o Allura inclui traços únicos, como o primeiro Starbucks a bordo de um cruzeiro, uma lancheria exclusiva de cachorros-quentes e o show da Broadway.

3º) Carnival Dream, da Carnival Cruises

O Carnival Dream, da Carnival Cruise Line's, tem capacidade para 3.646 passageiros e foi inaugurado em 2009. Segundo a Cruise Critic, a embarcação mistura uma intrigante e inventiva mistura dos antigos navios de diversão, como Cove Balconies e Ocean Plaza, e um espaço externo com piscinas e cadeiras confortáveis.

4º) Carnival Magic, da Carnival Cruises

Com capacidade para 3.690 passageiros, o navio foi inaugurado em 2011 e imediatamente chamou atenção para a cerveja Thirsty Frog Red Ale, no RedFrog Pub, o caminho de cordas suspensas e o restaurante italiano Cucina del Capitano. A revista também ressalta a possibilidade de testar os conhecimentos de canto em um karaokê com banda ao vivo.

5º) Norwegian Epic, da Norwegian Cruise Lines

Com início das viagens em 2010, o Norwegian Epic leva até 4,1 mil passageiros tem diversos pontos que o tornam curioso. A embarcação apresenta shows do Blue Man Group, além de ter um controverso banheiro com vidros translucidos, que permitem uma vista de quem está no banho através do vidro esfumaçado. Além disso, a Cruise Critic cita os mais de 20 restaurantes, um parque aquático gigante e um dos maiores spas em cruzeiros.

6º) Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises

O Silhouette foi inaugurado em 2011, com capacidade para 2.886 passageiros, e está entre os navios de quatro a cinco estrelas. É um dos mais bonitos grandes navios no mar. Sua marca registrada são os elegantes restaurantes, espaços recobertos por vidro e luz, e o Lawn Club, uma área natural onde os passageiros podem comer, jogar bocha e sentir a grama nos pés.

7º) Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises

Com capacidade para 2.850 passageiros o Eclipse é o terceiro navio da classe Solstice da companhia. Seus principais atrativos incluem uma variedade de opções para o jantar que vão da comida francesa à italiana, um deck com grama de verdade, além de um belo solarium só para adultos. As opções de drinks no Martini Bar também são destacadas pela revista.

8º) Liberty of the Seas, da Royal Caribbean International

Nos mares desde 2007, esse navio com capacidade para 3.634 passageiros é o segundo dos três inovadores navios da classe Freedom da Royal Caribbean, navios considerados ideais para famílias, casais e grupos. Uma remodelagem em 2011 adicionou vários toques semelhantes aos navios da classe Oasis, incluindo uma confeitaria de cupcakes e espetáculos da Broadway.

9º) Ruby Princess, da Princess Cruises

O Ruby Princess carrega até 3.080 passageiros e apresenta todas as marcas registradas dessa companhia, como um teatro de grande porte ao lado da piscina, uma grande padaria, um internet café, um bar de vinho e tapas, um espaço sem crianças para os adultos, um reduto com lounge, massagem e menu com vários spas.

10º) Disney Dream, da Disney Cruises

O Disney Dream, que iniciou viagens em 2011 com capacidade para 2,5 mil passageiros, foi o primeiro navio da companhia construído em mais de uma década. O navio leva a assinatura da Disney e tem a primeira montanha russa aquática, o AquaDuck. Oferece ainda um deck inteiro dedicado as crianças e o restaurante francês Remy, que custa 75 (R$ 150) dólares por pessoa.

Veja também:

Especial: o que é espiritualidade?
Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade