PUBLICIDADE

Companhia de luxo amplia frota e promete navios inovadores

Novas embarcações terão grandes ambientes e farão itinerários mais curtos

18 dez 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
Projeto EDGE mudará concepção de navios da Celebrity Cruises
Projeto EDGE mudará concepção de navios da Celebrity Cruises
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

A companhia de cruzeiros de luxo Celebrity Cruises encomendou duas novas embarcações que prometem uma mudança radical na concepção de seus navios. Batizado de Projeto EDGE, a proposta inicia uma nova classe de navios inspirada na experiência da armadora em serviço e instalações premium nas classes Millenium e Solstice. Construídos no estaleiro STX France, os novos cruzeiros devem chegar ao mercado em 2018 e 2020.

Com capacidade para 2.900 passageiros, os navios de 117 mil toneladas terão 300 metros de comprimento, 37 metros de largura e 58 metros de altura. As embarcações terão grandes ambientes e farão itinerários mais curtos, ideal para o cenário premium atual.

De acordo com o presidente e diretor executivo da Celebrity Cruises, Michael Bayley, a nova classe “vai redefinir o padrão de viagens no mercado premium”. “Com o projeto EDGE pretendemos levar nossos hóspedes ainda mais perto de destinos no mundo que estão em sua lista de desejos, enquanto se deliciam a bordo em acomodações ainda mais luxuosas, com o melhor da gastronomia e a hospitalidade que só pode ser entregue pela dedicada equipe de nossa frota”, completou.

Conheça atrações de 10 dos mais luxuosos cruzeiros do mundo

Veja opções de volta ao mundo em cruzeiros em 2015

Os navios também representarão um salto significativo na concepção de navios ambientalmente responsáveis, pois utilizarão novas tecnologias para aumentar a eficiência de combustível e um processo contínuo para garantir a ampla utilização de materiais sustentáveis. A previsão de entrega do primeiro navio é no fim de 2018 e o segundo no início de 2020. “A adição de dois navios do projeto EDGE em nossa frota trazem à vida o plano estratégico de longo prazo da marca, que é proporcionar um crescimento de capacidade moderado e dar continuidade ao momento positivo que a companhia tem alcançado no segmento premium da indústria de marítimos”, afirmou o presidente e executivo-chefe da Celebrity Cruises, Richard D. Fain.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade