PUBLICIDADE

Chef celebridade Jamie Oliver tem restaurante em navio

Restaurantes com especialidades da Itália estão entre os mais comuns em navios de cruzeiros

30 mar 2015 08h01
| atualizado em 27/4/2015 às 17h27
ver comentários
Publicidade

A navegação e a Itália têm uma íntima ligação, ainda mais quando se fala em cruzeiros. Muitas companhias ou são do país ou têm uma forte herança italiana. Isso fica claro na grande quantidade de restaurantes especializados na culinária do país. Sejam trattorias tradicionais, restaurantes focados no grill italiano ou com toques modernos, há opções para todos. Conheça 14 espaços italianos a bordo de cruzeiros.

 

1 - Jamie's Italian - Inaugurado em novembro de 2014 com o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, o Jamie's Italian é o primeiro restaurante do chef celebridade Jamie Oliver a bordo de cruzeiros. Seu menu difere um pouco dos restaurantes italianos tradicionais a bordo de navios e oferece pratos inspirados na cozinha rústica e com uso de ingredientes da estação. 

2 - Giovanni's Table - Mais tradicional, o Giovanni's Table é outro restaurante italiano a bordo de navios da Royal Caribbean como os da classe Oasis, o Radiance of the Seas, Rhapsody of the Seas, Grandeur of the Seas e Serenade of the Seas. Em estilo de trattoria informal, o Giovanni's possui mesas internas e ao ar livre, com pratos rústicos e toques contemporâneos. 

3 - Tuscan Grille - A culinária italiana não é feita só de massas e o Tuscan Grille, dos navios Celebrity Eclipse, Celebrity Solstice, Celebrity Silhouette, Celebrity Constellation, Celebrity Equinox e Celebrity Reflection, da Celebrity Cruises, mostra isso. Um grill especializado em carnes, o Tuscan oferece pratos tradicionais, artesanais e com influências contemporâneas, com uma boa variedade de cortes de carne. 

4 - Portofino - Os navios das classes Freedom, Voyager e alguns da Radiance, da Royal Caribbean International, também contam com uma opção de culinária italiana. O Portofino possui uma atmosfera elegante e oferece pratos criados pelos chefs da companhia e clássicos da Itália. 

5 - La Cucina - Em navios da Norwegian Cruise Line como os da nova classe Breakaway a culinária tradicional italiana pode ser degustada no La Cucina. Nas embarcações Norwegian Breakaway e Getaway o restaurante oferece a opção dos hóspedes apreciarem massas e pizzas no estilo toscano tanto na parte interna quanto em mesas externas, de frente para o mar. A decoração em estilo familiar e um ambiente que inclui um pátio com lanternas, madeira e cantaria completam a experiência. O ambiente pode ser encontrado nos outros navios da companhia. 

6 - Sorrento - Restaurante inspirado pela clássica culinária italiana, o Sorrento pode ser encontrado no luxuoso Adonia, da P&O Cruises. O menu oferece pratos como risotos de queijo e pesto, frango rústico, massas, entre outros pratos da Itália. 

7 - Toscana - Os navios da companhia de luxo Oceania Cruises contam com o Toscana, que oferece menu com autêntica culinária italiana. Nele muitas das receitas são originárias da região da Toscana, na Itália, passadas de geração em geração. Carpaccio de polvo, molhos de trufas negras, minestrone genovês, lasanha bolonhesa, osso buco à milanesa, são alguns dos exemplos de pratos servidos. 

8 - Sette Mari at La Veranda - A companhia de cruzeiros de luxo Regent Seven Seas Cruises oferece a bordo dos seus navios, todas as noites, um ambiente casual de culinária italiana. O restaurante La Veranda é transformado no Sette Mari, que serve um menu autêntico de aperitivos e especialidades da Itália, tudo harmonizado com vinhos do país. 

9 - Eataly - Restaurante lançado em parceria entre a rede italiana Eataly e a MSC Cruzeiros a bordo do MSC Preziosa, o local possui um conceito de culinária moderna e minimalista. Nele são oferecidos 18 pratos, e ainda há uma loja para a venda de produtos como massas, vinagres e azeites. 

10 - Ristorante Italia - Outro ambiente em parceria entre a MSC Cruzeiros e a rede Eataly, o Ristorante Italia é mais exclusivo, com apenas 24 lugares disponíveis apenas para o jantar. Cada noite o menu apresentado é diferente, e os pratos são preparados com ingredientes da Fundação Slow Food, que prestigia pequenos produtores locais.

11 - Cucina del Capitano - A companhia norte-americana Carnival Cruises revela suas raízes italianas no Cucina del Capitano, restaurante disponível nos navios Carnival Breeze, Carnival Magic e Carnival Sunshine. Com estilo ítalo-americano, o local tem na decoração fotos dos capitães italianos da companhia, de suas embarcações antigas e uma mesa reservada para o próprio capitão, que vez ou outra pode ser visto pelos passageiros no restaurante. 

12 - Canaletto Restaurant - A elegante companhia de cruzeiros Holland America Line homenageia o artista veneziano Canaletto com o restaurante que leva seu nome. Espaço adjacente ao Lido, o local apresenta menu com pratos autênticos da culinária italiana, com variedade de opções a bordo dos navios da empresa. 

13 - Sabatini's - A Princess Cruises oferece em seus navios o restaurante italiano Sabatini's. Em ambiente casual, os pratos oferecidos no menu englobam a Itália e o Mediterrâneo, e o destaque fica para os pratos que levam frutos do mar. 

14 - Palo - A Disney Cruise Line também possui restaurante italiano em sua frota. O diferencial do Palo é a exclusividade para adultos, em uma companhia conhecida por ser atrativa para famílias com crianças. Seu menu consiste de pratos do norte da Itália para o jantar, além de oferecer brunch em cruzeiros com mais de quatro noites de duração. 

15 - Club Restaurant - O novo navio da Costa Cruzeiros, Costa Diadema, possui o Club Restaurant, que inclui três restaurantes (Fiorentino, Adularia e Corona Blu), à la carte, onde são oferecidos menus tradicionais. O destaque fica para as massas italianas, além de opções de saladas e focaccia. 

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade