PUBLICIDADE

Nome de peso da culinária reformula cruzeiro Gourmet

Chef tem relação com cruzeiros desde os anos 1980 e repaginou o temático

18 dez 2014 09h00
| atualizado em 27/4/2015 às 17h29
ver comentários
Publicidade

 

Chef Neka Menna Barreto será destaque no temático Gourmet
Chef Neka Menna Barreto será destaque no temático Gourmet
Foto: Costa Cruzeiros/Divulgação

 

O retorno do cruzeiro Gourmet da Costa Cruzeiros terá um nome de peso da culinária brasileira: a chef Neka Menna Barreto. Uma das precursoras da gastronomia inventiva no Brasil, Neka será a responsável pela reformulação do temático, que volta para sua 7ª edição após uma temporada suspenso. A viagem ocorre de 7 a 15 de março a bordo do Costa Favolosa, com partida de Santos rumo à região do Prata.

No trajeto de 8 noites, a chef e sua equipe de oito profissionais vão proporcionar aos hóspedes uma intensa e divertida programação. Haverá degustações de pratos e sobremesas preparados a partir de receitas exclusivas, que misturam as diversas culturas do país em sabores. Também serão ministradas aulas e palestras com abordagens que explicam como a gastronomia e o ato de cozinhar podem ser incorporados em áreas como literatura e saúde.

Veja opções de restaurantes italianos a bordo de cruzeiros

Dança ou 3ª idade: veja 19 cruzeiros temáticos divertidos

Para quem gosta de cinema e comida, o destaque será a clínica Receitas de Filmes. Nela Neka revelará os ingredientes dos pratos servidos em clássicos da sétima arte. Estão programadas degustações e workshops sobre cardápios que resgatam a memória afetiva, além de aulas de meditação e ioga com a especialista Andrea Palma.

Relação começou nos anos 1980
A história de Neka Menna Barreto com a Costa Cruzeiros é antiga, começou a bordo do navio Eugenio C, no final dos anos 1980, quando ela cozinhava a bordo para a companhia. Neka foi uma das primeiras chefs a criar experiências gastronômicas para cruzeiros. “Por isso nada mais oportuno do que tê-la liderando a retomada deste cruzeiro temático na América do Sul”, comentou o consultor de Marketing e idealizador dos roteiros temáticos da companhia no Brasil, Francisco Ancona. O 7º Cruzeiro Gourmet parte de Santos e tem escalas em Buenos Aires, na Argentina, onde faz pernoite, e Montevidéu, no Uruguai. As cabines têm preços a partir de R$ 1.599 por pessoa, mais taxas.

 

 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade