PUBLICIDADE

Do tradicional ao gourmet; veja hamburguerias em cruzeiros

Companhias oferecem desde receitas tradicionais até vegetarianas e gourmets

12 fev 2015 12h22
| atualizado em 27/4/2015 às 17h27
ver comentários
Publicidade

Clássicos ou gourmets, os hambúrgueres agradam e não poderiam ficar de fora dos navios de cruzeiros. Diversas companhias contam com espaços especializados no lanche, desde os tradicionais de carne de gado até os vegetarianos. O que dita a sofisticação do prato é o acompanhamento, que pode ir da simples salada até trufas e queijos refinados. Confira sete hambúrgueres imperdíveis em cruzeiros.

Johnny Rockets - Baseado nas tradicionais hamburguerias norte-americanas, o Johnny Rockets está presente nos navios das classes Quantum, Oasis, Freedom, Voyager e no Majesty of the Seas, da Royal Caribbean International. O cardápio possui hambúrgueres e fritas, e o ambiente é todo decorado com inspiração nos anos 1950, com juckebox em todas as mesas.

Dive-In at the Terrace Grill - Disponível em todos os navios da Holland America Line, o Dive-In at the Terrace Grill oferece hambúrgueres em brioches, além de cachorros-quentes gourmet, batatas fritas e tacos. Os hambúrgueres clássicos podem ser acompanhados por diferentes molhos e recheios, em ambiente ao ar livre quando o clima permite.

Reformulado em 2014, Dive-In at the Terrace Grill oferece hambúrgueres em navios da Holland America
Reformulado em 2014, Dive-In at the Terrace Grill oferece hambúrgueres em navios da Holland America
Foto: Holland America Line/Divulgação

 

Waves - O bar Waves fica a bordo do navio de luxo Riviera, da Oceania Cruises, que oferece refeições informais. Seus hambúrgueres gourmet estão entre os principais pedidos e são preparados com carne bovina da raça angus. Entre os acompanhamentos estão queijos suíço, cheddar, cebola roxa grelhada, bacon, molho barbecue, cogumelos salteados com alho, provolone, trufas negras, além de outras opções.

Guy's Burger Joint - Uma das mais famosas hamburguerias em cruzeiros é a Guy's Burger Joint, que pode ser encontrada em todos os navios da Carnival Cruises. Com menu preparado pelo chef celebridade Guy Fieri, o local busca oferecer hambúrgueres ao estilo dos localizados em beiras de estradas norte-americanas, com batatas fritas cortadas à mão.

Trident Grill & Ice Cream Bar - Considerado um dos melhores hambúrgueres a bordo de navios, o Trident Grill fica no Crystal Serenity, da Crystal Cruises. O espaço, no centro da embarcação, oferece lanches clássicos, cheeseburguers, hambúrgueres vegetarianos e também feitos de frango.

Cadillac Dinner - Outro ambiente totalmente inspirado nos anos 1950 é o Cadillac Dinner, localizado no Pride of America, navio emblemático da Norwegian Cruise Line. Em estilo retrô, o local possui poltronas de Cadillacs, toca rock dos anos 1950 e oferece menu de hambúrgueres clássicos.

Topside Restaurant - A companhia de cruzeiros em iates SeaDream Yacht Club oferece hambúrgueres no Topside Restaurant, que podem ser entregues em qualquer área dos navios. Além do clássico hambúrguer de gado, é possível experimentar opções feitas de búfalo ou avestruz, preparados em brioches e com anéis de cebola para acompanhar.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade