0

Americana é nomeada primeira comandante de cruzeiro de luxo

Kate McCue ocupará posto mais alto em navios a partir de agosto

17 jul 2015
13h00
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pela primeira vez na história dos cruzeiros marítimos uma mulher assumirá o comando de um transatlântico de luxo. A norte-americana Kate McCue comandará o Celebrity Summit, da Celebrity Cruises, um navio com capacidade para mais de 2 mil pessoas, em viagens entre os Estados Unidos e Bermudas.

Capitã operará cruzeiros para as Bermudas
Capitã operará cruzeiros para as Bermudas
Foto: Celebrity Cruises / Celebrity Cruises/Divulgação

Para chegar ao posto mais alto a bordo de um cruzeiro, a norte-americana de 37 anos acumulou 15 anos de experiência e liderança a bordo de navios. Encarar de frente essa responsabilidade não é novidade para McCue, que já operou a logística de embarcações ao redor do mundo, em itinerários pela Europa, Ásia, Austrália, Caribe, Pacífico Noroeste e Alasca, além do mítico Canal do Panamá. A capitã McCue também já liderou equipes em diversos transatlânticos e cruzeiros de reposicionamento – quando um navio muda de porto base.

“Me tornar a primeira capitã norte-americana de um cruzeiro é um antigo objetivo meu”, afirma McCue. Graduada na Universidade Marítima Estadual da Califórnia, a capitã McCue trabalhou duro para chegar ao posto, desde a época de cadete até chegar a liderança de um transatlântico. “A honra é amplificada por ser a primeira mulher comandante em uma companhia como a Celebrity Cruises”, comenta. McCue começará a atuar como comandante do Celebrity Summit em agosto de 2015.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade