0

Dinheiro na mão é vendaval! Veja 10 dicas para ir a cruzeiro

Gastar mais do que deve, viajar com a pessoa errada ou perder a hora podem acabar com a diversão de uma viagem

18 jun 2015
09h38
atualizado às 10h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos anos 1980 os Paralamas do Sucesso já cantavam que entrar de gaiato no navio pode não terminar bem. Um cruzeiro muitas vezes é o sonho de consumo de um turista, e é mesmo uma ótima forma de conhecer novos destinos, além de se divertir e relaxar sozinho, com amigos ou em família. Mas pra evitar que as férias se tornem uma grande dor de cabeça, veja aqui algumas dicas para sua viagem ser um sucesso. 

Olha a hora!
Você está de férias, mas não é por isso que pode simplesmente esquecer que existe relógio. Em cruzeiros, esse acessório é essencial. Em muitos navios, os restaurantes funcionam em horários específicos e, se perder a hora da refeição, pode ter que esperar o dia seguinte pra comer novamente. Além disso, os horários de partida ao fim das escalas são bastante rígidos e, se você não estiver a bordo na hora certa, o navio não vai esperar pra ir embora.

Pequenos cuidados podem evitar que um cruzeiro se torne uma dor de cabeça
Pequenos cuidados podem evitar que um cruzeiro se torne uma dor de cabeça
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Antes só do que mal acompanhado
Veja bem quem chamar para acompanhá-lo em uma experiência com essa. Se o seu convidado não é muito sociável, poderá atrapalhar suas chances de se divertir e conhecer pessoas a bordo. Quem já fez muitos cruzeiros também pode ser um empecilho para você que quer ver as instalações do navio e participar das atividades oferecidas.

Cabine é para descansar
Tirar um cochilo e aproveitar as mordomias da sua acomodação pode ser muito bom, mas isso acaba ocupando o seu tempo e fazendo você perder as atividades oferecidas a bordo. Lembre-se que o navio é muito grande e tem vários lugares e opções de entretenimento para deixar a viagem agradável.

Não vai levar nem um casaquinho?
Lembra daquele conselho de mãe de sempre levar um casaquinho? Pois é, quando for embarcar em um cruzeiro lembre-se de levar na bagagem de mão pelo menos o básico para passar um dia a bordo. As malas despachadas podem demorar um pouco pra serem deixadas na sua cabine e, se estiver desprevenido, você corre o risco de passar o dia inteiro com a roupa do corpo.

Conheça a cultura local
Já que estamos falando de malas, lembre-se de verificar o que é ou não adequado vestir nos destinos que visitará. As diferenças culturais estão diretamente ligadas ao que vestir, determinados tipos de roupas podem ser proibidos ou considerados inadequados. Por exemplo, no Oriente Médio, ombros e braços precisam ser cobertos, enquanto no Vaticano bermudas e saias que mostrem o joelho podem ser inapropriadas.

Dinheiro na mão é vendaval
O navio vai disponibilizar inúmeros serviços e produtos com valor extra ao que você já pagou por seu pacote. Atenção para não se deixar seduzir e gastar além do planejando, podendo ficar sem ter como comprar ou fazer atividades que gostaria mais no fim da viagem.

Gentileza gera gentileza
Durante toda a sua viagem uma equipe estará à disposição para tornar a sua estadia mais tranquila e confortável. Lembre-se de ser sempre gentil, dar um sorriso e conversar com as pessoas, isso deixará o roteiro ainda mais agradável.

Não esqueça do protetor solar
Durante o tempo de navegação é possível que você passe muito tempo exposto ao sol, mesmo que não fique na piscina. Diariamente, antes de sair de sua cabine, aplique bastante protetor solar para não correr o risco de prejudicar o passeio pelos efeitos nocivos do sol em excesso.

Beba socialmente
Se o seu pacote é all inclusive, cuidado para não se empolgar e consumir bebida alcoólica além da conta. Quando sentir que está perdendo o controle, peça um copo de refrigerante, coma alguma coisa e dê um tempo para si mesmo. O objetivo da viagem é se divertir, evitando passar mal e esquecer dos momentos a bordo.

Muita calma nessa hora
Você estará de férias, visitando belas cidades, com diversas opções de entretenimento a bordo, além de opções variadas de comida e bebida à sua disposição. Alguma coisa pode dar errado, mas lembre-se de todas as vantagens da viagem antes de estragar tudo se estressando e brigando com as pessoas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade