PUBLICIDADE

Costa do Descobrimento: veja 10 destinos imperdíveis

ver comentários
Publicidade

A região da Costa do Descobrimento, no litoral baiano, reúne encantos históricos e vestígios da época da chegada dos conquistadores com belezas naturais, praias paradisíacas e atrações para todas as idades. Confira e planeje sua viagem. 

Situada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é uma das mais incríveis do litoral baiano
Situada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é uma das mais incríveis do litoral baiano
Foto: João Ramos/Bahiatursa / Divulgação
 
Coroa Vermelha
A enseada de Coroa Vermelha foi o ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvares Cabral em sua chegada a Brasil. A oito quilômetros do centro de Santa Cruz Cabrália, Coroa Vermelha tem, além de seu valor histórico, praias tranquilas com areias brancas e lojinhas e barracas de artesanato produzido pelos índios pataxós. 
 
Praia do Espelho
Situada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é uma das mais incríveis do litoral baiano. Águas cristalinas e areias brancas cercadas de grandes falésias cobertas de vegetação criam um panorama único que encanta os visitantes. 
 
Caraíva
O pequeno vilarejo de pescadores de Caraíva tem casinhas rústicas em meio à natureza, num lugar paradisíaco sem carros nem eletricidade. Relaxando frente ao mar, nas belas praias de Caraíva, os turistas descobrem o charme de uma verdadeira joia do litoral.
 
Centro Histórico de Porto Seguro
Local da chegada dos portugueses em 1500, Porto Seguro tem em seu centro histórico diferentes edifícios de grande valor.  O conjunto arquitetônico inclui o Marco de Posse, a Igreja de Nossa Senhora da Penha e a Igreja de São Benedito, entre outros monumentos. 
 
Praia dos Coqueiros
A 15 minutos da vila de Trancoso, a Praia dos Coqueiros é uma das mais belas da região. Além de belezas naturais, com águas calmas protegidas por recifes, areias finas e coqueiros, a praia tem diferentes barracas para se refrescar com ótimos drinques e provar diferentes petiscos da gastronomia baiana. 
 
Quadrado de Trancoso
No coração do vilarejo de Trancoso, o Quadrado é uma grande praça retangular cercada de árvores e construções coloniais. No fundo da praça, os visitantes têm um lindo visual sobre o mar e as praias locais. 
 
Memorial da Epopéia do Descobrimento
Situado em Porto Seguro, o Memorial da Epopéia do Descobrimento reúne diferentes atrações em homenagem a Pedro Álvares Cabral. Os visitantes podem apreciar um grande jardim botânico de 20 mil metros quadrados, uma réplica da Nau Capitana, que trouxe Cabral e sua tripulação até o Brasil, além de uma exposição sobre a história do descobrimento do Brasil pelos portugueses. 
 
Farol de Porto Seguro
Construído inicialmente em 1907, o Farol de Porto Seguro foi substituído em 1947 pela torre atual, uma linda construção de 12 metros em pedra branca. Desde o farol, os visitantes têm um belo visual sobre as águas do Atlântico. 
 
Baleias-Jubarte
Muitos conhecem Abrolhos, no litoral da Bahia, como um destino especial para avistar baleias-jubarte. Mas estes impressionantes mamíferos marinhos também podem ser apreciados em passeios especiais em barcos que saem de Porto Seguro, entre os meses de julho e outubro. 
 
Arraial d’Ajuda
Com 16 quilômetros de praias protegidas, o povoado de Arraial d’Ajuda atrai numerosos turistas em busca de belezas naturais. Antigo reduto hippie situado entre Porto Seguro e Trancoso, o povoado tem hoje diferentes pousadas charmosas e ecológicas ideais para curtir o sol do nordeste. 
 
 
 
 
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade