PUBLICIDADE

Coronavírus

Anvisa recomenda a suspensão definitiva de cruzeiro no País

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 12, a agência informou que a medida visa "proteger a saúde da população"

12 jan 2022 - 20h11
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, "como ação necessária à proteção da saúde da população". Em nota divulgada nesta quarta-feira, 12, a agência informou que o documento com a recomendação já foi encaminhado ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República.    

Até o momento já "foram reportados um total de 1.177 casos positivos de covid-19 entre tripulantes e passageiros" até o dia 6 de janeiro, segundo informações da nota. 

Nos 55 dias inicias da temporada de (de 1º/11 a 25/12) foram detectados 31 casos. Já de 16 de dezembro até 6 de janeiro,  1.146 novos casos de covid-19 foram identificados, o que representa um aumento de 37 vezes.

Anvisa recomenda a suspensão definitiva de cruzeiro no Brasil devido ao avanço da Ômicron
Anvisa recomenda a suspensão definitiva de cruzeiro no Brasil devido ao avanço da Ômicron
Foto: Jose Lucena / Futura Press

A agência já havia recomedado a suspensão temporária de navios de cruzeiro em 31 de dezembro. A partir da data, ela seguiu com o monitoramento do "cenário epidemiológico do SARS-CoV-2 a bordo dos navios e também no Brasil e no mundo".  

Ainda segundo a nota, "a autorização da operação de navios de cruzeiro poderá ser revista a qualquer momento em função dos desdobramentos do contexto epidemiológico dos navios de cruzeiro ou de alterações do cenário epidemiológico nacional e internacional". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade