Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Beleza tropical faz de Porto de Galinhas um paraíso no verão

19 mar 2013 - 07h17
(atualizado às 07h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Reconhecida internacionalmente como uma das melhores praias do Brasil, Porto de Galinhas impressiona pelas águas calmas e límpidas, perfeitas para um mergulho e para a prática de esportes, além de ricos cardumes coloridos. Muito frequentada pelos por turistas europeus, o paraíso nacional fica localizado no município de Ipojuca, a 60 quilômetros de Recife, no estado de Pernambuco. 

Atividade comum por lá, os passeios de jangada ficam ainda mais emocionantes quando são feitos até às tranquilas piscinas naturais, que estão sempre cheias de peixes coloridos. A vegetação tropical é uma atração à parte, sendo que um passeio ecológico por meio de trilhas, para conhecer a riqueza e a flora regional, é uma boa pedida para os mais aventureiros.

Passeios de buggy proporcionam aos turistas a oportunidade de conhecer as belas praias vizinhas. Com grandes ondas, Maracaípe é o paraíso dos surfistas e recebe as mais importantes competições do Nordeste, além de atrair praticantes de esportes como windsurfe parapente. Cupe e Merepe também são bastante procuradas pelos fãs de esportes radicais. Tranquila, Muro Alto é frequentada por famílias durante todo o ano.

E se engana quem pensa que os atrativos da praia se resumem à paisagem. A infraestrutura local oferece todos os tipos de serviços, para que os visitantes se sintam definitivamente no paraíso. Redes de hotéis, pousadas e chalés estão por todo canto, algumas até com vista para o claro mar pernambucano.

A gastronomia de Porto de Galinhas também merece atenção. Rica em frutos do mar, a culinária local vai de simples peixes fritos a sofisticados pratos internacionais. Com uma gama de restaurantes, bares e lanchonetes próximos à praia, a localidade investe também na carne-de-sol como ingrediente para várias receitas.

Origem do nome

No passado, o destino era conhecido como Porto Rico, devido à abundância de pau-brasil nos arredores. Entretanto, no auge do período escravocrata brasileiro, a praia era o principal ponto de comércio de escravos ilegais, que se escondiam embaixo de engradados cheios de galinhas d’angola. 

À época, quando se ouvia a frase “Tem galinha nova no porto”, significava a chegada de um novo escravo. Por esse motivo, a área acabou sendo batizada de Porto de Galinhas.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade