Atraso de 18 horas transforma voo em festa exclusiva para passageiro; entenda
Americano teve passagem promovida para primeira classe e se divertiu com os tripulantes
A espera de 18 horas para um voo de Oklahoma para Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pode ter sido estressante. Mas o americano Phil Stringer viu o limão virar uma limonada quando terminou a viagem festejando com os membros da tripulação.
A história foi narrada por ele em um vídeo postado no TikTok, atualmente com mais de 40 milhões de visualizações. Os detalhes foram reproduzidos pela imprensa ao redor do mundo.
@phil.stringer 18-hour delay turned this flight into a private party! ✈️🥳 Watch how the amazing crew and I made the most of it! #americanairlines #flightattendant #airplanetiktok #privateparty #FlightFun #delayedflight #fyp #viral ♬ Makeba - Jain
Ao portal "Insider", Stringer contou que o plano era voltar para casa em um voo previsto para decolar às 6h20 da manhã de domingo (25). Porém, o voo passou a ser adiado várias vezes por problemas de manutenção.
Com isso, os demais passageiros foram reagendando ou desistindo da viagem e, à meia-noite, quando Stringer finalmente foi liberado para ir até o portão de embarque, descobriu que estava sozinho.
"Eu fui para o portão e ninguém estava lá. Eu fiquei tipo: 'vocês já embarcaram todo mundo?'". A resposta da assistente foi simples: "Não, querido, você é o único passageiro".
De acordo com a publicação, Stringer, que trabalha como diretor de operações de uma corretora de imóveis, se sentiu mal por acreditar que toda a tripulação foi acionada apenas para ele. "Eu me desculpei cerca de 400 vezes", destacou, acrescentando que já havia tentado mudar o voo, mas aquele era o único que poderia levá-lo para casa no momento.
O passageiro disse ainda que os tripulantes brincaram com ele, perguntando se não poderia ter viajado um pouco mais tarde. No entanto, aeronaves precisam estar em determinados aeroportos em determinadas datas ou horários e os profissionais, assim como Stringer, decidiram encarar o momento da melhor forma.
Como ele mostra no vídeo, sua passagem foi promovida a primeira classe, com todas as regalias permitidas, e todos fizeram do momento uma festa com muitas brincadeiras e gargalhadas. Ao final, além da foto com os tripulantes, Stringer ainda trocou telefone com eles.
"Sim, foi um dia difícil. Ninguém quer ficar no aeroporto por 18 horas, mas se você vê por um prisma positivo, você pode transformar isso em muita diversão", garante o passageiro. Pelos comentários no seu post, profissionais que trabalham no setor de aviação concordam que o momento é muito mais um sonho do que um pesadelo.