Três formas diferentes de treinar bíceps e tríceps para garantir um crescimento muscular eficaz
Ajustar a ordem e a frequência dos treinos potencializa o estímulo nos músculos dos braços
Quando um grupo muscular apresenta pouco desenvolvimento ou simplesmente queremos dar um impulso no seu crescimento, há algumas estratégias que podem ajudar.
O erro mais comum é insistir na mesma rotina de treino, apenas aumentando o número de séries ou levando mais delas até a falha muscular. Na prática, isso costuma ser ineficaz, tanto do ponto de vista técnico quanto nos resultados.
Confira três formas de otimizar o treino de bíceps e tríceps para dar aquele empurrão que falta no desenvolvimento desses músculos.
1. Reserve um dia exclusivo para treinar bíceps e tríceps
Reorganize sua divisão de treino para incluir um dia específico focado apenas nesses dois grupos musculares. Ao fazer isso, você consegue dar atenção total a eles, sem que estejam sobrecarregados por exercícios anteriores — como costuma acontecer em treinos de costas ou peito, por exemplo.
Isso não impede que você também treine esses músculos em outras sessões ao longo da semana, mas reservar um dia exclusivo para eles oferece um estímulo muito mais eficaz. Além disso, evita que o desempenho seja prejudicado pela fadiga acumulada em treinos de corpo inteiro, por exemplo.
O exercício conhecido como bayesian curl permite realizar a flexão do cotovelo com o ombro em extensão, o que gera um estímulo mais intenso na cabeça longa do bíceps. Já a rosca scott concentra o trabalho na cabeça curta do músculo.
...
Veja também
O detalhe no treino de bíceps que pode fazer você ganhar mais massa muscular
O detalhe na hora de treinar bíceps que pode acelerar o ganho de massa muscular