PUBLICIDADE

Supera! 3 rituais que ajudam você a esquecer um amor

Você já teve seu coração partido por alguém? Então, confira três rituais para esquecer um amor e superar uma desilusão amorosa

3 nov 2023 - 13h01
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A desilusão amorosa machuca o coração e pode deixar marcas para a vida inteira. No entanto, é preciso aprender a superar a dor e seguir adiante com a vida. Por isso, separamos abaixo três rituais que podem ajudar a esquecer um amor e cultivar o amor-próprio, que é tão importante após um fim de relacionamento. Confira!

Saiba como superar um amor e enfrentar a dor da relação -
Saiba como superar um amor e enfrentar a dor da relação -
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Rituais para esquecer um amor 

1. Ritual da carta de despedida

Arrume um tempo e um espaço tranquilo onde você possa se concentrar. Então, escreva uma carta para o seu ex-amor, expressando seus sentimentos, suas mágoas e gratidão por tudo o que viveram juntos. 

Depois de terminar a carta, você pode escolher queimar, enterrar ou guardar em um local especial. Este ritual pode ajudar a trazer encerramento, esquecer um amor e permitir que você se liberte das emoções negativas.

2. Ritual do banho de limpeza

Prepare um banho quente. Adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda, que é conhecido por suas propriedades calmantes. Enquanto estiver no banho, concentre-se em liberar todas as mágoas e lembranças do amor passado. Imagine que a água está lavando todas essas emoções de você. Isso lhe ajudará a renovar as energias e esquecer um amor. 

3. Ritual da visualização da cura

Encontre um lugar calmo e sente-se confortavelmente. Feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos para relaxar. Visualize-se cercado por uma luz dourada que irradia amor, cura e aceitação. 

Veja essa luz preenchendo cada parte do seu corpo, envolvendo seu coração e curando todas as feridas emocionais. Vá repetindo uma afirmação positiva, como "eu mereço amor e felicidade". Você pode fazer este ritual sempre que você sentir necessidade de cultivar a autocompaixão.

Cultive o autocuidado!

Esquecer um amor não é algo que acontece da noite para o dia. Portanto, você vai precisar de muita paciência para conseguir superar sua desilusão amorosa. Além de fazer esses rituais, lembre-se também de cuidar de si mesmo (a) e cultivar o amor-próprio, pois eles são a base para relacionamentos saudáveis no futuro. 

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade