Segundo a NASA, você deveria ter uma jiboia em casa; entenda porque
Trata-se de uma planta muito fácil de cuidar, já que ela se adapta aos níveis de luz e temperatura muito facilmente
Você pode já ter ouvido por aí que a jiboia é uma planta venenosa - por isso, mantenha crianças e animais longe dela - mas sabia que a mesma tem um benefício surpreendente? A NASA fez um estudo com diversas espécies para descobrir quais delas eram mais eficientes na limpeza do ar de ambientes internos. E, assim, descobriu que a citada anteriormente remove até 73% das toxinas - inclusive, as consideradas cancerígenas, que são liberadas por móveis, tintas e produtos de limpeza, por exemplo.
Outro ponto positivo é que trata-se de uma planta muito fácil de cuidar, já que ela se adapta aos níveis de luz e temperatura muito facilmente. Então você pode colocá-la em qualquer lugar da casa ou de seu local de trabalho, e, com isso, também, vai ganhar uma bela decoração.
Como cuidar da jiboia?
Apesar da fácil adaptação, a jiboia gosta de lugares claros, mas sem que o sol bata diretamente nela. Além disso, não carece de muita água, apenas quando seu solo seca parcialmente, no caso do calor, ou por completo, no frio. Vale ressaltar que ela deve ficar longe do ar-condicionado e aquecedor.
Outras plantas que melhoram a qualidade do ar
A maioria dos seres humanos, principalmente aqueles que vivem em regiões mais urbanizadas, já estão acostumados com a má qualidade do ar que respiram. As indústrias, os veículos como carros, motos e caminhões que rodam 24 horas por dia pelas ruas da cidade, e até mesmo a fumaça dos cigarros são alguns dos responsáveis por degradar a saúde dos nossos pulmões.
Pensando nisso, o que poderia ser feito para amenizar essa situação? Existem algumas espécies de plantas capazes de purificar nosso ar, mesmo em ambientes pequenos, você sabia? Hoje, a Bons Fluidos irá apresentar para vocês 5 espécies diferentes capazes de limpar a atmosfera e produzir mais oxigênio. e leia a matéria completa.