Se o seu bronzeado sai rápido, você está fazendo errado: veja como cuidar da pele antes, durante e depois do sol
Da rotina alimentar à proteção diária, escolhas simples interferem diretamente na fixação e na aparência do tom adquirido
Com a chegada do verão, muita gente fica ansiosa para colocar o bronzeado em dia. O que muitos talvez não saibam é que, além de tomar sol com as precauções adequadas, é possível adotar algumas medidas para prolongar o bronze por mais dias.
Basicamente, o mais importante é manter a pele sempre bem cuidada e protegida, para que ela consiga aumentar a produção de melanina. Isso ajuda a dar o tão desejado efeito bronzeado no corpo, ao invés de apenas o deixar vermelho e descascando.
Saiba mais: Sol na laje: conheça os riscos do "biquíni" de fita isolante e veja como se bronzear de forma segura
Prepare-se com antecedência
Segundo a dermatologista Fernanda Ota, o ideal é que a preparação para o bronzeado comece antes da exposição ao sol, pelo menos com duas semanas de antecedência, partindo da manutenção de uma dieta rica em betacaroteno.
Essa substância antioxidante promete ativar a produção de melanina no organismo, favorecendo a fixação do bronzeado na pele. Por isso, é muito útil investir na ingestão de alimentos como cenoura, beterraba, tomate, abóbora, mamão, manga, acerola e pêssego.
No dia a dia, não se descuide!
Outro segredo é usar um protetor solar com fator de proteção de, no mínimo, 30. Ele deve ser aplicado pelo menos 30 minutos antes da exposição solar, com reaplicação a cada 2 horas.
...
Veja também
Queimadura de sol: veja sintomas e como tratar
Queimaduras: tipos, primeiros socorros e como tratar
Além da cenoura: esses são os 6 melhores alimentos para estimular o bronzeado
9 dicas para acalmar as crianças na viagem de carro
Calor pode, sim, atrapalhar o seu sono: saiba como contornar a situação