PUBLICIDADE

Surto de cólera afeta 50 pessoas durante conferência em Nairóbi

23 jun 2017 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

Um surto de cólera afetou algumas 50 pessoas que participavam de um encontro organizado pelo Ministério de Saúde do Quênia no Weston Hotel de Nairóbi, informaram nesta quinta-feira os meios locais.

"Temos medidas de contingência sobre o terreno", disse o presidente da conferência, o doutor George Nyale, que afirmou que "não há motivo para o alarme".

Ainda não se sabe como ocorreram os contágios nesse hotel, um dos mais luxuosos da capital, e não descarta pode ter afetado outros participantes do encontro, que acolhe centenas de especialistas.

Os cerca de 50 afetados permanecem isolados em um hospital na capital queniana, onde recebem atendimento médico.

No final de maio, o Ministério de Saúde queniano informou de 146 casos e quatro mortes por cólera registrados em todo o país, e assegurou que foi colocado em andamento um plano de emergência para acabar com o surto o mais rápido possível.

O cólera, endêmico em muitas regiões da África, onde ocorrem surtos e epidemias com frequência, é uma doença contagiosa que se transmite, sobretudo, pelo consumo de água ou alimentos e cujos sintomas principais são diarréia, vômitos e febre. Pode ser fatal se não for tratado com rapidez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade