0

Suplementos que combatem a inflamação

5 nov 2018
13h11
  • separator
  • comentários

A inflamação pode ocorrer em resposta a um trauma, doença e estresse. No entanto, também pode ser causada por alimentos e hábitos de estilo de vida não saudáveis. Alimentos antiinflamatórios, exercício, boa noite de sono e manutenção do estresse podem ajudar. Em alguns casos, ter um suporte adicional de suplementos é útil. O ácido alfa-lipóico é um ácido graxo produzido pelo corpo. Tem um papel crucial no metabolismo e na produção energética. Ele também funciona como um antioxidante e ajuda a restaurar os níveis de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E. Além disso, ele também reduz a inflamação. Vários estudos mostram que ele reduz a inflamação associada com a resistência à insulina, câncer, doença hepática, doença cardíaca e outras desordens.

A curcumina é um componente do açafrão e promove benefícios para a saúde. Ela diminui a inflamação na diabetes, doença inflamatória intestinal e câncer. A curcumina também parece ser benéfica para reduz a inflamação e melhorar sintomas de osteoartrite e artrite reumatoide. O óleo de peixe contendo ômega-3 pode melhorar a inflamação em várias doenças e condições. O óleo de peixe, no entanto, em altas doses pode aumentar o sangramento.

Suplementos com gengibre tem mostrado reduzir a inflamação, assim como a dor muscular e sensibilidade pós-treino. O resveratrol é um antioxidante encontrado em uvas, frutas vermelhas e outras frutas com casca roxa. Também pode ser encontrado no vinho tinto e no amendoim. Os suplementos de resveratrol pode reduzir inflamação em pessoas com doença cardíaca, resistência à insulina, gastrite, colite ulcerativa e outras condições. Spirulina é um tipo de alga azul-esverdeada com efeitos antioxidantes fortes. Estudos mostram que reduz inflamação, leva a um envelhecimento saudável e pode fortalecer o sistema imune.

Referência

https://authoritynutrition.com/6-anti-inflammatory-supplements/

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade