Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suco de laranja pode ser consumido em dieta, diz pesquisa

22 abr 2016 - 17h54
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eco Desenvolvimento

Apesar de ser considerado muito calórico, o suco de laranja pode ser tomado, sem açúcar e adoçante, durante as dietas, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP). O estudo comprova que o suco não engorda, ajuda a emagrecer e ainda faz bem para a saúde.

Os pesquisadores realizaram o estudo com 80 voluntários obesos. Eles foram divididos em dois grupos e fizeram a mesma dieta de emagrecimento. Só que um tomou suco de laranja e o outro não e nenhum dos dois ganhou peso.

O grupo que tomou o suco bebeu 500 ml por dia, dividido em três porções, durante 12 semanas. “Foi observado nesse estudo que a dieta de emagrecimento associada ou não ao suco de laranja promoveu a mesma perda de peso, diminuição do percentual de gordura, a diminuição da relação cintura e quadril. Como foi uma dieta de emagrecimento leve, manteve essa massa magra desses indivíduos”, afirmou a pesquisadora Carolina Ribeiro.

Saudável

Além de ajudar a emagrecer, o suco faz bem para a saúde. “O suco de laranja é capaz de baixar o colesterol sanguíneo em torno de 10% a 15%. Melhora a acessibilidade à insulina, protegendo os indivíduos quanto ao desenvolvimento da diabetes. É um alimento rico em vitaminas, como a vitamina C, é fonte de ácido fólico, que é importante porque temos poucas fontes na alimentação, também é fonte de potássio, que alguns estudos têm demonstrado que é capaz de baixar um pouco a pressão arterial, então ele é recomendado para indivíduos com hipertensão arterial”, explicou a coordenadora da pesquisa, Thaís Borges.

A voluntária Mariluce Orgando participou dos testes. Em três meses, eliminou 10 quilos e agora está com o colesterol controlado. “Senti que aumentou a saciedade, consegui controlar mais as coisas que eu comia e consegui emagrecer 10 quilos, me sinto bem melhor, mais saudável”, destacou.

Fonte: Eco Desenvolvimento Eco Desenvolvimento
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade