Serena Williams admite uso de medicamento para emagrecer: 'Não conseguia atingir um peso saudável'
Atleta, que perdeu mais de 10 kg, revelou que tentou todos meios antes de recorrer ao medicamento
Serena Williams revelou ter usado medicamentos para emagrecer após inúmeras tentativas sem sucesso de métodos tradicionais, destacando a importância de combater o estigma sobre seu uso.
Serena Williams revelou ter recorrido ao uso de medicamentos após não ter conseguido emagrecer de forma convencional. Em entrevista a um programa de televisão, ela explicou que quis trazer o assunto à tona para ajudar a combater o estigma de que usá-los não é preguiça ou “um atalho”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com ela, que perdeu 14kg, tentou de tudo antes dos medicamentos. “Correr, caminhar, andar de bicicleta, subir escadas… Tudo o que você imaginar, eu fiz”, conta durante o “Today”.
“Mesmo agora tentando praticar um esporte profissional, me sentia como: ‘Ok, não quero fazer isso porque é um atalho [para emagrecer] ou é como a saída mais rápida. Mas, na verdade, não é e era algo que pessoalmente sentia que faltava no meu corpo, principalmente depois de ter dois filhos. Eu não conseguia atingir um peso saudável pra mim”, disse Williams.
Ela, atualmente aposentada do tênis, afirmou que usou um medicamento do tipo agonistas GLP-1, também conhecido como “canetas emagrecedoras”. A categoria inclui os medicamentos semaglutida, liraglutida, dulaglutida, exenatida, tirzepatida e lixisenatida. No Brasil, este produto só pode ser vendido por prescrição médica, de acordo com a Anvisa.