PUBLICIDADE
Logo do

Saúde Bucal

Vídeo explica relação entre emoções e a nossa boca. Assista

Se a mandíbula está em posição posterior, por exemplo, há um maior índice de pacientes com tristeza e depressão.

13 jan 2022 09h36
Publicidade
Dr. Gabriel Cassiolato, dentista e posturólogo
Dr. Gabriel Cassiolato, dentista e posturólogo
Foto: FF

Você sente dor nos dentes ou está com problemas na lombar e no quadril? A causa dessas dores pode estar na sua boca, assim como quando pensamos em questões emocionais, como depressão. Segundo o dentista especialista em endodontia, reabilitação oral e posturologia, Gabriel Cassiolato, ao buscar um diagnóstico devemos ampliar o olhar, entender que o corpo humano funciona de forma integrada: “A gente tem que entender que a boca pode influenciar em outros problemas do corpo e problemas no corpo podem causar doenças na boca.

Nesse vídeo, o dentista conta ainda que um mal posicionamento da mandíbula pode acarretar em questões de saúde mental, como tristeza e depressão, por exemplo, isso porque a articulação tempromandibular está fisiologicamente muito próxima do ouvido e comprime o sistema límbico, responsável pelo equilíbrio das emoções.

Acompanhe o vídeo na íntegra:

Dor no corpo e má postura? Entenda a relação com saúde bucal:

*Dr. Gabriel Cassiolato (CRO: 68.998) é  dentista especialista em Endodontia, Reabilitação Oral e Posturologia.  Ele está à frente do Spazio Oral e do Odontologia Repensada.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade