6 cuidados para quem tirou o aparelho ortodôntico

Um novo mundo vai aparecer, mas calma para não se empolgar demais

29 jul 2019
10h00

Chegou o grande dia: o primeiro sem aparelho. Acabou lista proibida de almimentos, pode distribuir esse sorriso lindo por todos os lugares e fazer novos amigos... Com essa pequena lista de cuidados, todo sofrimento vai ter valido à pena:

  • Acabou, mas não acabou: ainda entram as contenções ortodôndicas que são instaladas logo depois de tirar o aparelho. Então você precisa ter paciência por mais um tempo, que pode chegar até a 2 anos.
  • Não afrouxe: você se acostumou a uma higienização pesada e é normal dar uma relaxada sem o aparelho. Tente não cair nessa cilada e mantenha sua intensidade para garantir um sorriso saudável por ainda mais tempo.
  • Manchas: com o sorriso alinhado, pode surgir a vontade de clarear os dentes. Procure um especialista para avaliar se o uso do aparelho deixou alguma mancha e decidir qual melhor tratamento para o clareamento.
  • Enxaguante: use uma solução fluorada para deixar seu esmalte mais forte e aumentar a higienização. Faça pelo menos duas vezes por dia.
  • Retorno ao dentista: não pule a consulta de retorno ao dentista. Mantenha a rotina de consultas, deixar isso de lado é o erro mais comum de quem tira o aparelho.
  • Tudo de novo: nunca abandone o uso da contenção no período indicado pelo seu profissional de confiança. A negligência pode fazer você ter que usar o aparelho ortodôntico de novo.
Foto: Shutterstock.com

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade