PUBLICIDADE
Logo do

Procedimentos

Cinco dicas simples para ter o sorriso perfeito

Para que você nunca tenha motivos para deixar de sorrir, separamos cinco dicas para manter os dentes bonitos e bem cuidados

19 jul 2021 10h00
| atualizado às 10h57
Publicidade
Foto: Pexels

Ah, o sorriso. Dizem que ele é a porta da nossa alma e, convenhamos, não poderia ser diferente. Um sorriso vibrante derruba barreiras na comunicação e nos conecta com quem mais amamos. Não à toa é tão importante cuidar do nosso maior cartão de visitas, não é mesmo?

Para que você nunca tenha motivos para deixar de sorrir, separamos cinco dicas para manter os dentes bonitos e bem cuidados, do jeito que eles merecem ser. Confira.

Açúcar, esse inimigo do sorriso perfeito
Você sabia que as bactérias responsáveis pelas cáries se alimentam principalmente de restos de comida ricos em açúcares? Pois bem, o melhor que você pode fazer para evitar este problema bucal é tentar reduzir ou eliminar o seu consumo ou, então manter uma higiene bucal impecável após a ingestão desse tipo de alimento.

A língua é muito importante
A língua não é essencial apenas para a nossa comunicação, viu? Este é um dos órgãos da cavidade oral mais negligenciados durante a higiene bucal, porém é um dos que guarda a maior quantidade de bactérias. Escovar a língua é fundamental para deixar a boca e o sorriso mais saudáveis.

Clareamentos dentais, por que não?
Quem deseja um sorriso branco pode recorrer ao procedimento estético mais comum nos consultórios: o clareamento dental. Ele pode ser feito tanto em casa, com moldeiras e gel de peróxido de hidrogênio indicado pelo dentista, quanto em consultório, com a aplicação de laser que acelera o efeito do gel.

Guerra dos canudos?
O consumo de diferentes bebidas, como sucos ácidos ou refrigerantes, pode enfraquecer o esmalte dos dentes. Para reduzir os efeitos dessas bebidas, é aconselhável usar canudos, que evitam o contato direto da bebida com os dentes. Mas, lembre-se de usar um canudo de inox ou de outro material sustentável. O meio ambiente agradece.

Cuidado com os enxaguantes bucais
Estes produtos são muitos variados e possuem substâncias especificas para diferentes problemas, como sensibilidade dental, mau hálito, entre outros. Antes de escolher um enxaguante, converse com seu dentista para verificar o mais indicado no seu caso.

Fonte: Equipe portal
Publicidade