Chegou o inverno. Dicas para comer comidas quentes sem dor!

Com a chegada das baixas temperaturas, nada de sofrer ao ingerir um alimento ou uma bebida quente. Saiba como!

6 jul 2020
10h00
atualizado em 7/7/2020 às 12h58
  • separator

Com a chegada das baixas temperaturas, nada mais gostoso do que ingerir um alimento ou uma bebida quentinha, não é mesmo? Mas o que é um momento de prazer para algumas pessoas, para outras pode ser bem desagrádavel, sobretudo para quem tem dentes sensíveis. Para que você não sofra tanto, separamos algumas dicas para evitar a temida sensibilidade nos dentes. 

Se você sofre com dentes sensíveis, saiba que não está sozinho: um terço dos brasileiros apresenta o problema. E saiba que a solução vai muito além do uso de cremes dentais. Primeiramente, consulte o dentista para identificar a raíz do problema. Somente o profissional poderá indicar o tratamento mais adequado para a sua situação.

Além disso, é bom evitar bebidas ácidas de um modo geral, como sucos de limão, abacaxi e laranja, que aumentam a sensibilidade dos dentes. Uma outra dica é não aplicar muita força na hora de escovar os dentes - use cerdas macias que danificam menos o esmalte dos dentes. Caso opte por um enxaguante bucal, consulte o seu dentista para saber qual o mais adequado para o seu caso.

O bruxismo e o desgaste dos dentes e gengivas também são responsáveis pelo aumento da sensibilidade nos dentes. Isso sem falar no refluxo do estômago, que leva ácidos para a boca que ajudam a corroer o esmalte dos dentes. Tenha a saúde em dia e aproveite todos os momentos sem dor. 

Foto: Pexels

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade