PUBLICIDADE

Raspar a língua evita o mau hálito. Conheça os benefícios

23 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
O ideal é que a língua seja raspada com raspadores próprios
O ideal é que a língua seja raspada com raspadores próprios
Foto: Pexels

A saúde bucal envolve vários processos e não se limita apenas à escovação ou uso do fio dental. Deixar de lado as bochechas, a gengiva e, principalmente, a língua pode trazer danos.

Um dos segredos do combate ao mau hálito é a eliminação da saburra lingual, camada esbranquiçada cheia de bactérias e restos de alimentos que se acumulam em cima da língua. Para isso é necessário limpar a língua com a mesma frequência que se escova os dentes. 

O ideal é que a língua seja raspada com raspadores próprios e o conteúdo jogado fora na pia. Para usá-lo basta colocá-lo no fundo da língua e arrastá-lo até a ponta. Repita esse mesmo movimento por aproximadamente 20 vezes.

Esse procedimento deve ser feito todos os dias, todas as vezes que se escova os dentes, já que, em 90% dos casos, a origem do mau hálito é na boca. Com um raspador de língua é possível  remover cerca de 98% da saburra lingual.

Limpar com a escova de dente não é a mesma coisa

Muitas pessoas costumam limpar a língua escovando-a ou usando a borda posterior da escova. Essa prática elimina um pouco a saburra, mas não remove toda a película de bactérias.  Embora a maioria das pessoas ignore a limpeza da língua, o procedimento é uma complementação fundamental da higienização bucal e do combate à halitose. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade