PUBLICIDADE
Logo do

Saúde

Chega de sofrer. Saiba como diminuir dor de dente inflamado

Alguns truques podem ajudar a amenizar a dor enquanto o profissional da saúde não é consultado

19 out 2021 10h00
Publicidade
Foto: Pexels / FF

Todos nós estamos sujeitos a uma dor de dente inesperada. E ela pode surgir por inúmeros motivos, desde uma inflamação na boca até por sujeira acumulada na gengiva. Quando ela chega, tudo que queremos é acabar logo com o tormento e seguir a vida, porém, nem sempre é possível consultar um dentista imediatamente.

Então, como lidar com uma dor de dente que apareceu no meio da noite ou durante o fim de semana? Alguns truques podem ajudar a amenizar a dor enquanto o profissional da saúde não é consultado. 

Vale lembrar que somente um dentista pode indicar o que fazer após a infecção ser identificada, os tratamentos dependem da profundidade e extensão da lesão e podem variar entre um canal e até a extração do dente. No entanto, se a dor estiver incomodando muito, é possível adotar alguns procedimentos. Veja:

- Após um profissional identificar que você está com um "dente inflamado", o dentista indicará um analgésico que ajuda muito no alívio da dor. Em hipótese alguma tome medicação sem prescrição médica. 

- Aplique gelo (não diretamente) na bochecha do lado inflamado durante 20 minutos. A temperatura fria ajuda a comprimir os vasos sanguíneos e, como consequência, ameniza a dor.

- Por fim, faça bochechos com água morna e sal para garantir que nenhum alimento ficou na região. Mas cuidado: faça calmamente o bochecho para não machucar mais o lugar inflamado. Use uma escova de dente macia e não passe fio dental na região.


 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade