Você sabe o que é erosão dental? Conheça os riscos

27 jul 2017
08h00

Definida pelo desgaste da camada externa (dura) dos dente por conta de processos químicos, a erosão dentária não causa apenas problemas estéticos, como a transparência na dentição, mas também dores bem incômodas e problemas na mastigação.

Foto: Shutterstock

Entre as causas está o consumo de alimentos abrasivos, tais como sucos de frutas ácidas, refrigerantes e medicamentos. Indivíduos com problemas gástricos s psicológicos, que provocam refluxo e vômitos (voluntários ou involuntários), também podem sofrer com a erosão dentária.

Os principais sintomas da erosão são a descoloração dos dentes, sobretudo nas pontas, que ficam quebradiças. Um agravante disso são as fissuras e rachaduras que podem ser desenvolvidas na superfície onde se mastiga.

O tratamento é feito com aplicação de flúor e, muitas vezes, envolve uma equipe multidisciplinar. Em caso de dúvidas, consulte um especialista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade