Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dentes de Pedro Bial chamam atenção. Clareamento dental não é para todos

Tonalidade dos dentes varia de pessoa para pessoa e não significa problemas bucais ou falta de higiene

8 set 2022 - 10h01
Compartilhar
Fatores genéticos, alimentação, hábitos de vida e até medicamentos podem influenciar na cor da dentição
Fatores genéticos, alimentação, hábitos de vida e até medicamentos podem influenciar na cor da dentição
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Pedro Bial viralizou recentemente na internet por um motivo muito comum entre os brasileiros: os dentes amarelados. O jornalista da Rede Globo foi alvo de comentários ao postar uma foto ao lado de seu colega Tadeu Schmidt, na qual aparece com um largo sorriso e uma dentição que chamou a atenção.

A tonalidade dos dentes varia de pessoa para pessoa e não significa, necessariamente, problemas bucais ou falta de higiene. Fatores genéticos, alimentação, hábitos de vida e até medicamentos podem influenciar na cor da dentição.

Quando a herança é hereditária, o esmalte e a dentina – tecido que cobre a polpa do dente – são gerados com um tom mais amarelado desde o nascimento do indivíduo. Então os dentes de leite já carregam essa informação em seu gene e acabam sendo mais frágeis que o comum. Pessoas de pele branca têm maior propensão ao problema.

Tratamentos estéticos são os mais eficazes nessas situações, mas vale uma conversa com o dentista para saber o que é mais recomendado para o seu diagnóstico. É importante lembrar que higienização diária pode não ter efeito clareador, mas abandonar o hábito causa consequências piores e problemas adicionais.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra