Você é um candidato para o clareamento dental?

12 set 2018
09h00

O sorriso é o melhor "cartão de visita" de uma pessoa. Ao sorrir e exibir dentes brancos e alinhados, você pode ter certeza que está passando uma ótima impressão. É por isso que um dos tratamentos bucais mais populares é o clareamento dental, e o número de pessoas que se submetem a esse tipo de procedimento cresce exponencialmente em todo o mundo.

Além de ser um tratamento simples e pouco invasivo, uma das vantagens do clareamento dental é que quase qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento. Mas existem algumas exceções.

Foto: Divulgação


De acordo com o dentista Alisson Pires, membro do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, para saber se o paciente é candidato a clareamento, é necessário primeiro avaliar sua saúde bucal e o tipo de mancha seus dentes apresentam.

"Algumas manchas, geralmente as adquiridas na fase de formação dentária, não podem ser removidas com o clareamento dental, e por isso são necessários outros tipos de tratamentos", afirma.

Além disso, as pessoas com doença periodontal ou particularmente com dentes sensíveis devem evitar técnicas de clareamento com produtos químicos que podem irritar as gengivas.

Para descobrir se você é candidato a clareamento de dentes, é aconselhável consultar um especialista em saúde bucal especialista nesse tipo de tratamento. Com a variedade de tratamentos que existem hoje em dia, com certeza você irá encontrar uma forma segura e eficaz de melhorar o seu sorriso. 

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade