Uma semana sem escovar os dentes? Veja o que acontece

25 dez 2017
08h00

Escovar os dentes é um dos hábitos de higiene mais importantes para nossa saúde, e que cada pessoa deve praticar todos os dias de maneira cuidadosa, sem desculpas. Recomenda-se sempre limpar a boca e usar fio dental pelo menos três vezes por dia, após cada refeição, uma vez que os restos de alimentos deixados na boca podem levar a várias doenças.

Mas o que realmente acontece no nosso corpo se paramos de escovar os dentes por uma semana?

"Se a higiene bucal for abandonada por uma semana, haverá uma grande acumulação de bactérias e detritos alimentares, que fica evidente como uma camada de sujeira aderida aos dentes ", explica o Dr. Valeria Zamberlin, especialista em Periodontia e Prótese.

De acordo com a especialista, as principais consequências são o mau cheiro e o mau gosto na boca, além da inflamação das gengivas, que parecem vermelhas e inchadas e sangram facilmente. Estas podem acarretar em diversos problemas de saúde, como infecções generalizadas.

A higiene dental é essencial para garantir a boa saúde da boca, mas também para evitar doenças mais graves que possam afetar o corpo em um nível geral. Se você notar que sua boca não está 100% limpa e saudável, é importante ir imediatamente ao dentista para verificar as origens do problema resolvê-lo antes que prejudique outras partes do corpo.

Foto: Thinkstock
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade