Dentes manchados de batom: NUNCA MAIS

17 ago 2018
09h00

Batom vermelho é um clássico, nunca sai de moda. Qualquer look básico e uma cara limpa se transformam com esse toque de sensualidade. Mas, para acabar com o glamour, basta que o batom migre dos lábios para os dentes.

O clássico batom vermelho está sempre na moda, combina com qualquer look (do básico ao matador) e deixa você exalando sensualidade. Porém leva com ele um grande risco: migrar dos lábios para os dentes. E aí, tchau glamour!

Sinônimo de desleixo, essa é a maior gafe para quem opta por uma boca bem colorida, além de borrar um pouquinho, claro. A boa notícia é que, com truques rápidos e caseiros, qualquer um pode se jogar nos lábios vermelhos e desfilar o lado sexy por aí.

O batom mate é mais indicado para quem não quer ficar com os dentes manchados, já que é mais sequinho, borra menos e tem maior durabilidade. Mas, para quem gosta do cremoso, mais hidratante, é importante retirar o excesso após a aplicação. Basta colocar um pedaço de lenço ou papel entre os lábios e pressioná-los. Para garantir, coloque o dedo indicador entre os lábios e puxe para retirar o produto que ficou na parte interna dos lábios.

Ainda assim, depois de cafezinhos e bate-papos, o batom pode ir em direção à parte interna, logo, para os dentes. O truque para evitar esse acidente é passar uma camada super fina de vaselina nos dentes superiores. Dessa forma, o batom não vai grudar e acabar com seu sorriso.

Foto: Livre

 

Para o batom ficar perfeito

O primeiro passo é hidratar os lábios. Pode ser com vaselina ou lip balm. Depois que retirar o produto, passe um lápis nos lábios, da mesma cor do batom. Para ficar com um acabamento perfeito, invista em um pincel próprio para passar batom. 

Se quiser que a cor fixe mais, antes de passar o lápis, aplique uma camada de base e, depois que secar, passe pó facial. Outra dica é passar o batom três vezes. Entre uma camada e outra, retire o excesso com papel.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade