Como valorizar o sorriso com batom escuro, o hit da estação

23 ago 2017
08h00

Queridinho da estação, o batom escuro é uma boa pedida para quem deseja deixar o sorriso ainda mais bonito e quer fugir das cores tradicionais, como o vermelho. Se você ainda está em dúvida sobre como usá-lo, essas dicas certamente vão facilitar a sua vida.

Foto: Foto: Shutterstock

Para garantir a qualidade no acabamento e uma maior cobertura, é fundamental que os lábios estejam hidratados - uma esfoliação de leve com a própria escova de dentes retira peles mortas e prepara a boca para receber o cosmético. 

Se você é iniciante no assunto, faça o contorno com um lápis no mesmo tom do batom e o aplique com um pincel apropriado. 

Sorriso perfeito - Batons com tons azulados em sua cor ajudam a disfarçar dentes amarelados, uma vez que o azul é a cor oposta do amarelo no círculo cromático. 

Cores escuras deixam os lábios mais finos, então, se a intenção é deixar a boca mais volumosa, aplique um pouco de gloss no centro. Dar uma leve "salpicada" com uma sombra clara tem o mesmo efeito.  

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade