PUBLICIDADE

Sandra Annenberg presta homenagem a Faustão e incentiva doação de órgãos

A jornalista compartilhou registro resgatado do fundo do baú, em que aparece ao lado de Faustão, transplantado há poucos dias

6 set 2023 - 15h50
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A jornalista, repórter e apresentadora Sandra Annenberg, de 55 anos, prestou uma linda homenagem através de suas redes sociais para seu colega de profissão, o também apresentador consagrado Faustão, apelido de Fausto Silva, em decorrência do transplante de coração pelo qual o comunicador passou neste último domingo, 27.

Sandra Annenberg presta homenagem a Faustão

Em seu perfil oficial no Instagram, Sandra Annenberg compartilhou uma imagem em que aparece abraçada com Faustão no evento "Melhores do Ano", da TV Globo, quando ambos ainda trabalhavam na emissora e Fausto apresentava a premiação. A imagem resgatada do fundo do baú foi utilizada para contextualizar a homenagem.

"Se existe alguém que sempre teve um bom coração, ele se chama Faustão. Ironia da vida… Que bom que há pessoas generosas e que pensam nas outras. Como é importante ser doador", começou Sandra Annenberg na legenda da publicação. Fausto Silva, internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde 5 de agosto, passou 19 dias na fila de espera por órgão.

Em seguida, a apresentadora fez a seguinte confissão: "Aproveito para dizer aqui, publicamente, que também SOU DOADORA DE ÓRGÃOS. Quando chegar minha hora, outras pessoas poderão continuar a viver. Celebremos a vida!".

Confira a publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real)

Âncoras do Jornal Nacional enviam recado a Faustão

Na noite desta última quinta-feira, 31 de agosto, o Jornal Nacional apresentou uma matéria especial sobre o quadro de saúde de Faustão. Durante a exibição, pudemos escutar o primeiro relato feito pelo apresentador pós-cirurgia. Os vídeos gravados por familiares de Fausto Silva foram divulgados no perfil "Faustão do Meu Coração", no Instagram, criado para compartilhar relatos de pessoas que também passaram por um transplante. Em seguida, entrevistas e dados explicaram sobre a funcionalidade da fila de espera de um órgão.

Ao final da matéria, Renata Vasconcellos se pronunciou, dizendo: "O apresentador Fausto Silva foi um dos beneficiados por esse gesto de solidariedade. Hoje, ele agradeceu à família do doador". Em seguida, continuou, sinceramente: "Saúde para o Faustão". De pronto, William Bonner completou: "Saúde!".

O post Sandra Annenberg homenageia Faustão e incentiva doação de órgãos: "Celebremos a vida" apareceu primeiro em Bons Fluidos.

 

Família de Faustão faz campanha com Ministério da Saúde em prol da doação de órgãos:

Por que MC Marcinho não ganhou um coração antes do Faustão? Por que MC Marcinho não ganhou um coração antes do Faustão?

Sandra Annenberg presta homenagem a Faustão e incentiva doação de órgãos
Sandra Annenberg presta homenagem a Faustão e incentiva doação de órgãos
Foto: Reprodução/Instagram / Viva Saúde
Viva Saúde
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade