1 evento ao vivo

Risco de câncer para mulheres com diabetes

10 ago 2018
07h11
  • separator
  • comentários

O aumento do risco de câncer em pessoas com diabetes é maior para as mulheres do que para os homens, segundo um novo estudo. Pesquisas anteriores identificaram a ligação entre diabetes e risco de câncer, mas este estudo analisou se esse risco difere entre homens e mulheres. Entre as pessoas com diabetes, as mulheres têm um risco 6% maior de câncer do que os homens, disseram os pesquisadores. E com base na análise dos pesquisadores de dados de 47 estudos, diabéticos de ambos os sexos estão em maior risco de câncer do que pessoas sem diabetes. Para as mulheres com diabetes tipo 1 ou tipo 2, o risco de câncer é 27% maior em comparação com outras mulheres. E os homens com diabetes têm um risco de câncer 19% maior do que os homens que não têm a doença de açúcar no sangue, os resultados mostraram.

Os pesquisadores também examinaram tipos específicos de câncer em pessoas com diabetes e descobriram que, em comparação aos homens, as mulheres têm um risco 15% maior de leucemia, um risco 14% maior de câncer de estômago, um risco 13% maior de câncer oral e 11% maior risco de câncer renal. Mas as mulheres têm um risco 12% menor do que os homens para câncer de fígado, de acordo com o relatório. Mais estudos são necessários para esclarecer os mecanismos subjacentes às diferenças entre os sexos na associação diabetes-câncer.

Referência

https://www.webmd.com/diabetes/news/20180720/women-diabetics-cancer-risk-high-than-mens?ecd=wnl_day_072318&ctr=wnl-day-072318_nsl-hdln_3&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade