Psiquiatria analisa estado de Ana Castela após ataques e faz sério alerta: 'Adoecimento'
Em entrevista exclusiva, a psiquiatra Dra. Milliane Rossafa analisa o caso de Ana Castela, que surgiu chorando em público; entenda
Ana Castela está passando por um momento bastante delicado. Isso porque a cantora está emocionalmente abalada após os ataques que vem recebendo na web. Aliás, ela acabou chorando em um show e voltou a desabafar nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva, a psiquiatra Dra. Milliane Rossafa analisou o caso da artista. Ela afirmou que a situação ilustra um problema crescente entre artistas e influenciadores: o impacto real da exposição digital na saúde mental. "A internet deu voz a muitas pessoas, mas também amplificou críticas, cobranças e julgamentos. Para quem está constantemente exposto, como artistas, a sobrecarga emocional é enorme, principalmente quando há ataques pessoais ou comentários maldosos de forma repetida", disse.
A profissional ainda destaca que esse tipo de situação pode desencadear quadros de ansiedade, depressão e até transtornos mais graves. "O ser humano precisa de pertencimento e aceitação. Quando o retorno que chega é majoritariamente de críticas destrutivas, a autoestima e o equilíbrio emocional ficam comprometidos. O cérebro interpreta esses ataques como ameaça real, ativando respostas de estresse que, quando constantes, podem gerar adoecimento psíquico e físico."
Além disso, segundo a Dra. Milliane, é fundamental que figuras públicas recebam acompanhamento psicológico e psiquiátrico preventivo, além de apoio da equipe e família. "É importante que esses artistas tenham um espaço de escuta seguro para elaborar essas dores e fortalecer sua identidade fora das redes. Também é necessário aprender estratégias para lidar com críticas, filtrando o que é opinião legítima do que é discurso de ódio."
Ver essa foto no Instagram