Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher quebra cervical e quase se afoga ao ter cabelo preso em sugador de piscina: ‘Pensei que iria morrer’

Com intuito de alertar sobre a situação, Flaviane Dias Cumerlato compartilha rotina de recuperação do acidente nas redes sociais

7 mar 2025 - 17h14
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@flavianediasr

Em uma casa alugada durante uma viagem, Flaviane Dias Cumerlato estava curtindo um dia de piscina com seus filhos até que, em um mergulho, tudo mudou. Seu cabelo, que estava solto, foi puxado pelo sugador da piscina, e ela acabou quebrando três vértebras da cervical. O acidente aconteceu no dia 1º de fevereiro. Uma semana depois, ela passou por cirurgia e, agora, segue em recuperação, compartilhando sua rotina do pós-operatório nas redes sociais.

Em relatos da mulher, ela explica que todas as crianças já haviam saído da piscina quando o acidente aconteceu. Em um mergulho que ela deu, o sugador da piscina a puxou de costas pelo cabelo “com uma força inimaginável para baixo”.

Ela começou a se afogar e se esforçou para conseguir tirar um pouco da cabeça de baixo d’água, com o cabelo ainda preso no sugador, para chamar por seu marido. “Graças a Deus, meu marido me viu e conseguiu com muita força me tirar da piscina quando eu pensei que já iria morrer. Não sei o tempo que fiquei debaixo d’água”, conta.

Depois, quando pensou que o pior já tinha passado, ela relata que não conseguia se mexer. Socorrida, ao ser internada, descobriu ter quebrado a cervical nas vértebras c5, c6 e c7. Nos primeiros dias após o acidente, ela contou ter ficado sem sentir o braço direito.

“Estou vivendo o pior pesadelo, um dia lindo em um minuto se transformou em um pesadelo. Gerar testemunho dói. Não está sendo fácil, mas estou viva e vou vencer! Compartilhem e alertem todos sobre esse perigo que não imaginamos, mas pode tirar vidas em minutos”, escreveu, em publicação que fez sobre o ocorrido. 

Cerca de uma semana após o acidente, ela passou por cirurgia -- data que completa um mês nesta sexta-feira, 7. A alta veio no último dia 11, como informou. “Levantando o braço que não mexia, para dizer que o milagre existe, e eu sou prova viva! Toda honra e toda glória a ti meu Deus!”, celebrou nas redes sociais.

‘Poderia ter acontecido com qualquer um’

Flaviane tem publicado registros sobre o acidente desde o início, compartilhando sua recuperação e tirando dúvidas a respeito do que aconteceu. “Aconteceu comigo, mas poderia ter acontecido com qualquer um”, disse em um dos vídeos.

Para ela, o importante é alertar sobre os riscos do sugador da piscina, principalmente ao estar com o cabelo solto. “Estou completamente em paz em reviver esse dia para alertar pessoas! Uma pessoa que eu puder salvar com o meu relato, já vale a pena conseguir reviver o que aconteceu. Não falar desse dia seria ter passado por toda essa dor em vão”, escreveu.

Além disso, ela explicou que os proprietários que alugaram a casa para temporada, onde tudo aconteceu, foram quem deixaram o sugador sem proteção, o que é obrigatório por lei.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade