0

Maneiras simples de aliviar o estresse e a ansiedade

3 set 2018
07h11
  • separator
  • comentários

O exercício regular pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade, liberando endorfinas e melhorando seu sono e sua auto-imagem. Certos suplementos podem reduzir o estresse e a ansiedade, incluindo ashwagandha, ômega-3, chá verde e erva-cidreira. Aromaterapia pode ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse. Acenda uma vela ou use óleos essenciais para se beneficiar de aromas calmantes. Altas quantidades de cafeína podem aumentar o estresse e a ansiedade. No entanto, a sensibilidade das pessoas à cafeína pode variar muito. Manter um diário pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, especialmente se você se concentrar no positivo.

De acordo com vários estudos, a goma de mascar pode ajudá-lo a relaxar. Pode também promover o bem-estar e reduzir o estresse. Ter laços sociais fortes pode ajudá-lo a passar por momentos estressantes e diminuir o risco de ansiedade. Encontre o humor na vida cotidiana, passe tempo com amigos engraçados ou assista a um programa de comédia para ajudar a aliviar o estresse. Tente não assumir mais do que você pode suportar. Dizer não é uma maneira de controlar seus fatores de estresse. Priorize o que precisa ser feito e reserve tempo para isso. Ficar em cima de sua lista de tarefas pode ajudar a evitar o estresse relacionado à procrastinação.

Yoga é amplamente utilizada para redução do estresse. Pode ajudar a diminuir os níveis de hormônio do estresse e a pressão arterial. Práticas de atenção plena podem ajudar a diminuir os sintomas de ansiedade e depressão. O toque positivo, abraços, beijos e sexo pode ajudar a diminuir o estresse liberando a ocitocina e diminuindo a pressão arterial. Ouvir música que você gosta pode ser uma boa maneira de aliviar o estresse. A respiração profunda ativa a resposta de relaxamento. Múltiplos métodos podem ajudá-lo a aprender a respirar profundamente. Passar tempo com seu animal de estimação é uma maneira agradável e relaxante de reduzir o estresse.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/16-ways-relieve-stress-anxiety?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-08-29

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade