1 evento ao vivo

Magnésio citrato e constipação

13 set 2018
07h14
  • separator
  • comentários

A constipação é um problema generalizado, e a maioria das pessoas experimenta isso em algum momento de suas vidas. Muitas pessoas usam produtos de magnésio, incluindo citrato de magnésio, para tratar esta condição desconfortável. Antes de tomar citrato de magnésio, é essencial que uma pessoa entenda como ele funciona, seus efeitos colaterais e como ele interage com outras substâncias. Há momentos em que o citrato de magnésio pode não ser a melhor opção para o tratamento da constipação, e a escolha de outras alternativas pode ajudar a evitar complicações. A constipação é quando uma pessoa tem menos de três evacuações por semana. As fezes são geralmente duras, secas ou encaroçadas, e podem ser difíceis ou dolorosas de evacuar. Em muitos casos, abordar a causa subjacente da constipação pode reduzir a necessidade de medicamentos, incluindo o citrato de magnésio. Estes incluem uma dieta pobre em fibra, imobilidade, desidratação ou condições médicas. Compostos como o citrato de magnésio funcionam puxando a água para os intestinos. Esta água combina com as fezes secas, facilitando a passagem. Medicamentos que funcionam dessa maneira são chamados de laxantes osmóticos. Quando usado corretamente, muitas pessoas acham que o citrato de magnésio é uma solução simples para constipação ocasional.

Citrato de magnésio é geralmente seguro para adultos que não têm problemas de saúde, e que só o usam de vez em quando. Como o citrato de magnésio atrai a água para os intestinos de outras áreas do corpo, as pessoas que a usam devem beber bastante água com ela. Eles também devem beber fluidos adicionais ao longo do dia para evitar a desidratação. O magnésio não é uma boa escolha para o tratamento de constipação crônica ou constipação que requer tratamento contínuo. Usá-lo com muita frequência pode levar à desidratação excessiva e desequilíbrio eletrolítico. Citrato de magnésio pode ajudar a tratar a constipação, mas também pode causar alguns efeitos colaterais como cólicas estomacais ou sensação de borbulhamento no estômago, gases intestinais, náuseas ou vômitos, altos níveis de magnésio e alterações em outros eletrólitos no sangue, como sódio, cálcio ou potássio.

O citrato de magnésio pode interagir com drogas, incluindo antibióticos específicos e medicamentos que os médicos prescrevem para diminuir a concentração de cálcio na urina, como o fosfato de sódio ou potássio. As pessoas com dietas com baixo teor de sódio ou com restrição de sódio também devem evitar o citrato de magnésio. O citrato de magnésio também pode diminuir a capacidade do organismo de absorver alguns medicamentos. Pessoas com uma condição médica devem conversar com seu médico antes de usar citrato de magnésio para se certificar de que é seguro usar.

Referência

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322588.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-08-01&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade