Jovem que cheirou pimenta reage a estímulos e já consegue engolir
Thais Medeiros segue em recuperação dentro de casa, com sessões de fonoaudiologia e fisioterapia
A jovem trancista Thais Medeiros, 26, tem apresentado avanços em sua recuperação. Um vídeo publicado pela mãe dela, Adriana Medeiros, mostra a filha reagindo a estímulos durante uma sessão de fonoaudiologia. Nos exercícios propostos pela fonoaudióloga, a jovem já consegue engolir.
"Dra Poliana cuidando com muito amor, carinho e dedicação da Thais", escreveu em post compartilhado no Instagram.
Segundo o G1 GO, essa etapa do tratamento é feita com "neurofotobiomodulação", técnica que consiste na aplicação do laser infravermelho de baixa intensidade em pontos específicos do cérebro. Espera-se com isso estimular a atividade cerebral.
Ao mesmo tempo, Thais também faz fisioterapia. A jovem segue com a recuperação em casa desde setembro.
Entenda o caso
Todo o caso teve início em 17 de fevereiro, quando Thais almoçava na casa do namorado, na cidade goiana de Anápolis. A jovem cheirou um pote de pimenta em conserva — a sogra costuma preparar o tempero — e começou a passar mal. Imediatamente, Thais sentiu a garganta coçar e teve dificuldade para respirar.
Asmática, ela usou sua bombinha, mas nem isso nem antialérgico resolveram. Thais, então, foi levada a um hospital onde já chegou sem pulso. A avaliação dos médicos é de que ela poderia ter sofrido uma reação alérgica grave.
Com a gravidade do caso, Thais passou meses internada, entre enfermarias e UTIs, chegando a ser entubada e receber ventilação mecânica. Agora ela segue a recuperação em casa, ao lado da mãe e das duas filhas.