Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jojo Todynho toma mounjaro com cerveja e diz: 'Estou num propósito de perder 10 kg'

A reportagem do Terra consultou Ana Luisa Vilela, médica nutróloga especialista em emagrecimento, para entender melhor o assunto

26 nov 2025 - 09h53
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jojo Todynho revelou que está usando Mounjaro para perder 10 kg e, enquanto interagia com fãs bebendo cerveja, especialistas alertaram sobre os cuidados ao consumir álcool durante o uso do medicamento pela possibilidade de efeitos adversos.
Jojo Todynho afirma que mistura mounjaro com cerveja
Jojo Todynho afirma que mistura mounjaro com cerveja
Foto: Reprodução | Instagram

Jojo Todynho, de 28 anos, afirmou nesta quarta-feira, 26, que está usando canetas emagrecedoras para perder 10 kg. A influenciadora, que também se submeteu a uma cirurgia bariátrica no passado, falou sobre o assunto enquanto tomava uma cervejinha gelada e interagia com seus seguidores no Instagram.

“Falei para vocês que estou tomando Mounjaro porque quero perder 10 kg, num propósito aí que eu estou, né?”, iniciou Jojo Todynho, por meio de um vídeo compartilhado nos stories da plataforma. “Só que, gente, dá uma sede absurda e eu ainda não consegui identificar se minha sede é de água ou de…”, continuou a influenciadora, que fez um breve suspense. “Acho que é de cerveja, confirmei aí”, disse ela, mostrando um copo após dar um gole na bebida alcoólica.

Após o momento de descontração, ela se despediu: “Reunião, vamos trabalhar, trabalho nos chama!”.

O que diz a ciência

Jojo Todynho | agora e antes
Jojo Todynho | agora e antes
Foto: @instagram

A reportagem do Terra consultou Ana Luisa Vilela, médica nutróloga especialista em emagrecimento, para entender melhor o assunto.

Segundo a doutora, não há contraindicação, mas também não há isenção de riscos. “Isso porque o medicamento retarda o esvaziamento gástrico e altera o controle da glicemia. Isso faz com que o álcool possa causar mais náusea, vômitos, tontura e até hipoglicemia, especialmente quando o paciente está comendo pouco — o que é comum durante o uso”, disse ela.

Ainda de acordo com a especialista, entidades renomadas como o FDA, a EMA e a Anvisa não estabelecem limites específicos, justamente porque a tolerância é individual e depende de alguns fatores:

  • Tempo de uso do medicamento
  • Estágio do ajuste de dose
  • Presença prévia de náuseas
  • Padrão alimentar
  • Hidratação
  • Sensibilidade ao álcool

“Hoje, a ciência mostra que não existe uma quantidade comprovadamente segura. Algumas pessoas suportam meia taça de espumante; outras têm mal-estar com [quantidades menores]. Em resumo: se for beber, que seja pouco, sempre acompanhado de alimento leve e observando como o corpo reage”, encerra Ana Luisa Vilela.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade