Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ísis de Oliveira revela novo câncer de pele e passará por cirurgia

Atriz de 74 anos já enfrentou a doença no passado e afirma estar confiante no tratamento

8 fev 2025 - 14h48
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/ Instagram/@isisdeoliveirareal

Ísis de Oliveira, musa dos anos 1980, revelou em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (7) que foi diagnosticada novamente com câncer de pele, desta vez no rosto. A atriz de 74 anos afirmou que está bem, mas precisará passar por uma cirurgia.

"Eu tive câncer de pele e agora voltou no rosto. Vocês veem que estou toda machucada, mas vou ter que operar. Já fiz o risco cirúrgico e todos os exames necessários. Marcando a data, aviso a vocês. Eu estou bem. A minha vantagem é que já passei por tanta coisa perigosa que essa eu tiro de letra", disse Ísis.

A atriz também atualizou os seguidores sobre sua saúde cardíaca, seis meses após passar por um cateterismo. "O coração está sob controle. Muito controlado", afirmou.

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Ísis de Oliveira compartilha conteúdos sobre beleza e humor. Ela se tornou um dos rostos mais conhecidos da TV nos anos 1980, participando de programas de humor de Jô Soares e novelas da TV Globo.

Seus papéis mais marcantes incluem Lucy, em Que Rei Sou Eu? (1989), e Mimi, em Meu Bem, Meu Mal (1990). Além disso, contracenou com sua irmã, Luma de Oliveira, na novela O Outro (1987).

Câncer de pele é o mais comum 

O câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são diagnosticados cerca de 185 mil novos casos por ano no país. Os tipos mais comuns são o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular, enquanto o melanoma, embora menos frequente, é o mais agressivo.

A principal causa da doença é a exposição excessiva ao sol sem proteção. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido, e especialistas recomendam o uso diário de protetor solar, além de consultas dermatológicas regulares para prevenção e detecção precoce.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade