Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hiperpersonalização na beleza da pele: cuidados que se adaptam a cada pessoa

As tecnologias evoluem para oferecer um grande rol de opções para rejuvenescer a pele, individualizando o tratamento

17 dez 2025 - 06h11
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A dermatologia estética avança com tecnologias personalizadas, permitindo tratamentos únicos e seguros, adaptados às necessidades individuais de cada paciente, promovendo rejuvenescimento e cuidado eficaz da pele.
Hiperpersonalização na beleza da pele: cuidados que se adaptam a cada pessoa:

A dermatologia estética vive um momento de transformação em que a tecnologia deixa de ser apenas um recurso padronizado e passa a atuar de forma cada vez mais personalizada, respondendo às demandas individuais de cada paciente. 

“O que antes era aplicado de maneira uniforme, hoje pode ser calibrado em profundidade, intensidade e tempo, trazendo segurança, rapidez e naturalidade nos resultados. O grande diferencial da nova geração de tecnologias não é apenas o resultado, mas a possibilidade de entregar o resultado certo para cada tipo de pele, idade e expectativa. É um rejuvenescimento sob medida”, explica o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e referência em tratamentos tecnológicos.

Entre os exemplos desse avanço está o laser de CO₂ de última geração, que ganha protagonismo novamente graças à entrega ultracontrolada dos pulsos e a possibilidade de modular intensidade e profundidade de forma precisa. 

“Hoje podemos escolher se o paciente precisa de um tratamento robusto, voltado para rugas profundas, ou de um protocolo leve, como o CoolPeel, para manutenção da textura e luminosidade. É o mesmo laser, mas aplicado de maneira personalizada conforme a indicação clínica”, diz o especialista.

Já no campo do ultrassom microfocado, um grande conhecido de quem busca mais colágeno, o destaque é a chegada do LinearZ, tecnologia coreana que combina rapidez e eficácia. “Em apenas sete minutos, é possível realizar um rejuvenescimento facial completo, reposicionando tecidos, estimulando colágeno e redesenhando contornos. O LinearZ consegue atender desde quem busca prevenção até quem apresenta flacidez mais avançada ou até o chamado Ozempic Face, resultado da perda acelerada de gordura facial. Novamente, a diferença está em adaptar o protocolo ao paciente, seja para redensificação, reposição de volume ou redefinição dos contornos”, explica Renato.

Segundo o dermatologista, essa convergência entre diferentes tecnologias e suas novas gerações marca um divisor de águas na prática médica: a era dos protocolos híbridos e individualizados. “Hoje conseguimos combinar recursos como CO₂, ultrassom, bioestimuladores e drug delivery em planos de tratamento que são praticamente exclusivos, construídos para cada paciente. Essa personalização traz mais segurança, previsibilidade e resultados que respeitam a individualidade da pele e do envelhecimento”, afirma. 

Ainda é possível, segundo o médico, atuar de maneira robusta para promover um verdadeiro skincare de consultório, com tecnologias como Hydrafacial, que passa por todas as etapas indispensáveis no cuidado diário com a pele, mas de maneira muito mais potente. 

“No protocolo mais básico, iniciamos com uma limpeza e esfoliação química com um peel de ácidos Glicólico e Salicílico, o que acelera a renovação celular, melhora a uniformidade e reduz a espessura da pele. Em seguida, é feita a extração de impurezas, cravos e comedões combinada à infusão de uma solução hidratante. Na sequência, são aplicados os boosters, que possuem uma alta concentração de ativos selecionados de acordo com as necessidades de cada pele. E, por fim, administramos antioxidantes para proteção e melhora da aparência da pele”, detalha Renato Soriani, que ainda afirma que a desobstrução dos poros e melhora da hidratação e vascularização da pele também aumentam a penetração e eficácia dos cosméticos utilizados diariamente na rotina skincare. “Por si só, o procedimento já consegue promover uma melhora instantânea da qualidade do tecido cutâneo, uniformizando a textura e aumentando a firmeza, viço, maciez e brilho da pele.”

Por fim, o médico ressalta que, no consultório, isso se traduz em uma nova percepção de tempo e resultado. “O paciente não quer apenas rejuvenescimento. Ele busca um tratamento que se encaixe em sua rotina, que tenha recuperação rápida quando necessário e que entregue naturalidade. E o dermatologista pode traduzir essas expectativas em protocolos personalizados, equilibrando ciência, tecnologia e arte”, finaliza Renato Soriani.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade