PUBLICIDADE

Faustão realiza transplante de rim, confirma hospital

O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o apresentador foi submetido ao procedimento "sem intercorrências" e seguirá em observação

27 fev 2024 - 16h58
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/João Guilherme Silva / Pipoca Moderna

Faustão foi submetido a uma nova cirurgia de transplante, desta vez de rim no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador, que passou por um transplante de coração ano passado, realizou o novo procedimento na manhã de segunda-feira (26/2), sem intercorrências.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz o boletim médico divulgado nesta terça-feira (27/2).

O comunicado assinado pelos médicos responsáveis pelo tratamento de Faustão acrescenta que "a cirurgia aconteceu, sem intercorrências" e que o apresentador "seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".

Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses

Na fila

Para receber o novo órgão, Fausto Silva voltou para a fila de transplante regulada pelo SUS (Sistema única de Saúde). A posição de cada paciente é definida conforme a urgência pelo órgão e outros critérios clínicos que são avaliados pela junta médica.

Uma fonte revelou à F5 que o apresentador estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde dezembro de 2023 e que nas últimas semanas dizia "estar se sentindo cada vez melhor".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade