Entenda por que Larissa Manoela realizou cirurgia de endometriose
Larissa Manoela surpreendeu os fãs ao revelar que passou por uma cirurgia para retirada dos focos de endometriose. A atriz de 25 anos compartilhou a informação nesta terça-feira (23) e explicou que a decisão foi cuidadosamente planejada após anos de tratamento e acompanhamento médico.
Segundo a artista, a doença estava controlada há cerca de quatro anos graças ao uso de medicação hormonal, hábitos saudáveis e consultas regulares. Apesar de não haver urgência para uma intervenção cirúrgica, ela decidiu aproveitar um período mais tranquilo da carreira para realizar o procedimento.
"Eu sempre tive um compromisso muito grande com a minha saúde. Eu faço acompanhamento a cada seis meses, eu me exercito e compartilho a minha rotina de treino com vocês, cuido muito da minha alimentação e realizo os meus exames regularmente, mas quando eu fico sem a medicação hormonal, aparecem alguns sintomas como cólica, fluxo alto, enfim", disse Larissa.
Entre os motivos que pesaram na escolha pela cirurgia está um desejo que Larissa já declarou diversas vezes: a maternidade. Casada com o ator André Luiz Frambach desde 2023, ela afirmou que isso também influenciou na decisão do procedimento.
"Vocês sabem que o maior sonho da minha vida é ser mãe, e eu quis dar esse passo antes de pensar em uma gravidez. Por isso, essa cirurgia foi uma decisão muito bem pensada, planejada e tomada com todo o cuidado".
De acordo com a atriz, o momento foi considerado ideal porque sua agenda profissional estava menos intensa, permitindo uma recuperação mais tranquila.
"Nas nossas últimas conversas, eu percebi que eu estava entrando em uma fase um pouco mais tranquila da minha agenda. Foi aí que eu então decidi que era o momento certo e que eu não poderia e nem queria mais adiar esse plano. Eu estava pronta para retirar os focos de endometriose e olhar pro futuro com mais tranquilidade", contou.
A revelação acontece poucas semanas após a atriz ser alvo de rumores de gravidez nas redes sociais. Na ocasião, Larissa pediu que os internautas parassem de fazer comentários sobre seu corpo. Agora, ela explicou que o inchaço percebido por alguns seguidores era consequência natural do pós-operatório.
"A cirurgia foi um sucesso e eu tô aqui me recuperando superbem. Isso, claro, que também explica por que que eu fiquei mais sumidinha nos últimos dias. Muitos de vocês também perceberam que eu apareci um pouco mais inchada recentemente, o que é totalmente normal em um pós-operatório. A minha recuperação tá evoluindo muito bem e eu tô sendo muito bem cuidada", explicou.
Desde que recebeu o diagnóstico de endometriose, a atriz tem usado sua visibilidade para conscientizar outras mulheres sobre a importância do acompanhamento médico e do tratamento adequado. Ao falar sobre a recuperação, a atriz reforçou que a doença não impede a realização de planos e sonhos quando existe cuidado com a saúde.
“Eu sei como é a vida com a endometriose. É possível, sim, ter qualidade de vida, fazer planos, realizar sonhos e viver bem quando existe acompanhamento médico e cuidado com a saúde”, afirmou.
A endometriose é uma condição ginecológica que ocorre quando um tecido semelhante ao revestimento interno do útero cresce fora dele, podendo causar dores intensas, alterações menstruais e dificuldades para engravidar. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são considerados fundamentais para controlar os sintomas e preservar a qualidade de vida das pacientes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.