Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ela descobriu um câncer agressivo após notar que sentia dor no pescoço ao tomar álcool; entenda

Hanna Bordage tinha 19 anos quando recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin em estágio avançado

23 ago 2025 - 18h20
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Ela foi descobre câncer agressivo após notar que sentia dor no pescoço ao tomar álcool
Ela foi descobre câncer agressivo após notar que sentia dor no pescoço ao tomar álcool
Foto: Reprodução/Tik Tok

A canadense Hanna Bordage, de 22 anos, recebeu o diagnóstico de câncer após ter percebido algo curioso: ela sentia dores constantes no pescoço todas as vezes que ingeria bebida alcoólica. Nas redes sociais, ela contou que não esperava que aquilo poderia ser um sintoma de uma doença tão grave. 

Em um vídeo no Tik Tok, que atualmente está com mais de 900 mil visualizações, a jovem explica que a dor vinha do pescoço e ia até os ombros, lhe causando bastante incômodo. Ela tomava um gole e em cinco minutos as dores vinham. No entanto, à People, ela detalhou que também tinha suores noturnos e cansaço, mas achava que aquilo era devido à temperatura do quarto onde ela dormia. 

O diagnóstico só veio depois que Hanna, na época, com 19 anos, levou uma pancada na cabeça durante um treino de futebol. Ela foi levada a um hospital para verificar se tinha sofrido alguma concussão e, durante a tomografia, o médico responsável percebeu que ela tinha um sopro cardíaco. Ele pediu mais alguns exames para confirmar a condição. 

Assim que os resultados saíram, a jovem foi informada que tinha um tumor de 12 centímetros perto do coração. A suspeita era que Hanna poderia ter um câncer no sangue. “Quando finalmente fiz a biópsia, eles viram que era um linfoma de Hodgkin em estágio avançado. Eles me disseram: ‘Você vai precisar fazer quimioterapia. Vai precisar de 12 sessões e, se não funcionar, você vai precisar de radioterapia”, conta ela. 

Ela realizou um tratamento com quimioterapia por seis meses e, em junho de 2023, comemorou o fim da doença. De acordo com Hanna, a condição a inspirou a abordar o assunto nas redes sociais e estudar medicina. 

“Queria falar com o máximo de pessoas possível, porque tinha uma nova perspectiva e queria compartilhá-la. Eu poderia morrer ou viver. Eu queria mostrar às pessoas que você pode passar por coisas que te aterrorizam completamente, que te abalam profundamente e te mudam para sempre, e que você pode continuar sendo a versão positiva e otimista de si mesmo”, disse. 

@hannagrace.b I cant even make this stuff up☺️☺️ #hogkinslymphoma #cancer ♬ original sound - Kyle & Jackie O
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade