Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vacina potente pode curar Alzheimer, diz estudo

Compartilhar

Uma vacina potente, se aplicada antes do surgimento dos sintomas, pode prevenir o mal de Alzheimer. A injeção teria que ser dada nas primeiras fases da doença, segundo cientistas. As informações são do

Anticorpo teria que ser aplicado antes dos primeiros sintomas
Anticorpo teria que ser aplicado antes dos primeiros sintomas
Foto: Getty Images
Daily Mail

.

Ao impedir que a doença tome conta, os pesquisadores esperam abrir caminho para a erradicação completa. Pesquisadores da Universidade de Georgetown, em Washington DC, descobriram que se o anticorpo for dado muito tarde pode provocar inflamações no cérebro.Eles testaram um anticorpo chamado PFA1 em ratos criados com sintomas de Alzheimer.

O anticorpo foi projetado para limpar amilóide, uma proteína nos cérebros de pessoas com a doença. Embora o PFA1 tenha reduzido a quantidade de amilóide no cérebro, os ratos que tinham maior quantidade da proteína no cérebro no início do estudo foram mais propensos a mostrar sinais de inflamação após o tratamento.

Aqueles com menores níveis de amilóide não experimentaram o mesmo nível de inchaço e mostraram um benefício significativo da vacina.

Alzheimer é uma doença progressiva e física que afeta o cérebro, destruindo as ligações entre as células. Sinais iniciais incluem esquecimento, mas pode levar a uma mudança de personalidade completa e incapacidade de falar ou andar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra