PUBLICIDADE

Botox é usado para tratar síndrome que causa orgasmos espontâneos

O Botox pode ser aplicado no nervo dorsal, bloqueando a sensação transmitida ao clitóris

17 nov 2013 - 14h00
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Botox é usado não apenas para preencher rugas e melhorar expressões faciais, mas também para tratar mulheres que sofrem da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, um transtorno que pode causar orgasmos a qualquer momento. A disfunção provoca excitação espontânea, indesejada e incontrolável, sem relação com o desejo sexual, e pode durar horas ou dias. As informações são do Daily Mail.

Médicos na Turquia trataram com sucesso pacientes que sofrem do transtorno aplicando injeções de Botox no nervo dorsal, o que bloqueia a sensação transmitida ao clitóris. “O Botox diminui a atividade elétrica no nervo”, explica o especialista Patrick Bowler, fundador da Clínica Courthouse.

O transtorno foi diagnosticado pela primeira vez em 2001. No ano passado, uma mulher de 39 anos na Flórida cometeu suicídio depois de sofrer com o problema por mais de 16 anos.

Os números de pacientes afetados são desconhecidos porque muitas mulheres têm vergonha de procurar ajuda. Estudos sugerem que mais de uma em cada 100 mulheres sofre com a doença.

<a data-cke-saved-href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/kamasutra/iframe.htm" href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/kamasutra/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade