Modelo emagrece 4 kg em 7 dias com dieta do café; veja cardápio

Fernanda Schonardie aposta na dieta quando precisa perder peso rapidamente

29 out 2013
08h46 atualizado às 08h48
0comentários
08h46 atualizado às 08h48
Publicidade
<p>Fernanda diz que consegue perder até 4 kg em uma semana</p>
Fernanda diz que consegue perder até 4 kg em uma semana
Foto: Sampraia/Divulgação

O café sempre foi uma bebida polêmica. Enquanto alguns estudos comprovam sua relação com insônia e problemas digestivos, outros mostram que ele ajuda a acelerar o metabolismo e agir contra a retenção de líquidos. No intuito de perder alguns quilos, a modelo Fernanda Schonardie, que já estrelou alguns comerciais de cerveja, adere à dieta do café preto, principalmente quando precisa entrar em forma rapidamente para uma sessão de fotos.

De acordo com ela, uma xícara pequena de café sem açúcar antes das principais refeições ajuda a saciar a fome. “Estou sempre fazendo fotos para catálogos de beleza, moda e preciso estar sempre em forma. Eu já gosto de café, sempre apreciei um bom cafezinho depois das refeições, mas depois que descobri os benefícios do café, me tornei uma adepta à dieta. Quando preciso emagrecer rápido, consigo com a dieta emagrecer 4 kg em até 7 dias”.

Dona de um corpo curvilíneo, ela conta que a bebida também ajuda na digestão. “Tomo todo dia uma xícara de cafezinho antes das refeições, para liberar a endorfina da ansiedade. Como faço quatro refeições por dia, tomo quatro xícaras, junto com uma alimentação saudável”.

Ainda assim, Kelly Kathryn, nutricionista da clínica Copacabana e professora da Academia Balance, faz um alerta para quem pretende seguir a dieta. Segundo ela, cardiopatas, hipertensos, pacientes que fazem acompanhamento psicológico e pessoas com anemia devem passar longe da dieta, já que a bebida impede a absorção de ferro no organismo. “O café é um estimulante que acelera o metabolismo, que está presente também em todos os termogênicos. Ele deixa a pessoa mais acordada mentalmente. Por ser um diurético, tomar em grandes quantidades é muito perigoso e pode: aumentar a pressão, gerar taquicardia, ansiedade, nervosismo”, detalhou.

Confira ao cardápio seguido por Fernanda Schonardie
Café da manhã
1 xícara de café preto
2 torradas com ricota
 
Lanche da manhã 1
1 fruta

Lanche da manhã 2
1 xícara de café 15 minutos antes do almoço
 
Almoço
Pequena porção de arroz
Pequena porção de feijão
Salada à vontade
1 fruta de sobremesa

Lanche da tarde 1
1 barrinha de cereal ou um pedaço de queijo branco

Lanche da tarde 2
1 xícara de café 15 minutos antes do almoço
 
Jantar
1 filé de frango ou peixe grelhado
Salada à vontade
Suco natural
 
Ceia
1 xícara de café preto
 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/tipos-de-dieta/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/tipos-de-dieta/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Tipos de Dieta: Pr&amp;amp;amp;amp;oacute;s e contras das dietas&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade